UBE blogs

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

SERVINDO A DEUS DA MANEIRA DE DEUS


TEMA: Permita que o Espírito Santo te faça servir a Deus da maneira de Deus.

TEXTO BÍBLICO: Isaías, capítulo 61

Introdução:
- Você tem o Espírito Santo?
- O Espírito Santo está sobre você?
- Você já parou pra pensar pra que Deus lhe deu o Espírito Santo?
- Será que é só como selo da sua salvação?

Vejamos algumas razões por que o Espírito Santo está sobre você.

I - O Espírito do Senhor está sobre você porque o Senhor quer que você trabalhe para Ele.
· Pregar boas novas. (01)
· Restaurar os contritos de coração. (01)
· Proclamar liberdade aos cativos. (01)
· Abertura de prisão aos presos. (01)
· Apregoar perdão. (02)
· Proclamar a justiça. (02)
· Consolar todos os tristes. (02)

II - O Espírito do Senhor está sobre você porque o Senhor quer restaurar a sorte do seu povo.
· Deus quer que os tristes de Sião tenham glória ao invés de cinza - A cinza era uma manifestação pública da tristeza; Deus quer que o seu povo dê manifestação pública da glória e da presença de Deus em suas vidas.
· Deus quer que os tristes de Sião tenham Óleo de alegria em vez de tristeza - A tristeza é algo que vem de dentro, que não se preocupa com a manifestação pública. O óleo de alegria que Deus nos dá manda toda a tristeza fora e produz o gozo genuíno de Deus em seu povo. Assim como você não consegue esconder a tristeza, não conseguirá esconder a alegria que Deus te dá.
· Deus quer que os tristes de Sião tenham vestes de louvor em vez de espírito angustiado.
Você veste a roupa que quer vestir. Deus muda a sua sorte para que você mude as suas vestes. Você resolve louvar a Deus mesmo em meio a angustia. Deus está contigo em meio à tribulação. Você resolve não andar por ai com espírito angustiado, mas com vestes de louvor.
· Deus quer que os tristes de Sião sejam conhecidos como Carvalhos de Justiça -
O Carvalho é uma árvore conhecida pela sua firmeza e pela sua sombra. O povo de Deus não pode ser conhecido pela tristeza, mas precisa mostrar ao mundo que vale a pena ser firme em Deus e estar debaixo da sombra da sua justiça. Carvalhos plantados pelo Senhor, para a sua glória.

III - O Espírito do Senhor está sobre você porque Deus quer mudar a sorte de outras pessoas.
· Somos chamados sacerdotes do Senhor - O sacerdote é responsável em levar Deus ao povo e trazer o povo a Deus. (V. 06 e I Pedro 2:9)
· A nossa aliança com Deus é eterna - Nós jamais deixaremos de servi-lo e Deus jamais nos abandonará. (08)
· Através de nós Deus fará brotar a justiça e o louvor por todas as nações - Somente espalhando a semente do evangelho poderemos ser instrumento de Deus para fazer brotar a justiça e o louvor por todas as nações. (11)

Conclusão: A Bíblia diz: “Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer” (Lucas 17:10).
Deus nos deu o Espírito Santo para que possamos servi-lo; de nada adianta termos o Espírito e não trabalharmos. Não faça menos que um servo inútil, trabalhe para o Senhor, pois ele quer através de você, mudar a sua vida, a do seu próprio povo e a de muitas outras pessoas. O Espírito do Senhor está sobre você porque o Senhor te ungiu para servi-lo, permita que o Espírito Santo te faça servir a Deus da maneira de Deus.

DEUS NOS ABENÇOE SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário