UBE blogs

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O PODER DAQUILO QUE VOCÊ FALA.

"Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz. A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto" (Pv. 18:20-21).

Você sabia que o nosso cérebro, dependendo de algumas circunstâncias, não atende à palavra não?
Vamos fazer um pequeno teste:
Não pense em uma maça vermelha, observe a ordem com atenção.
Não pense em uma maçã vermelha bem madurinha e brilhante!
Alguem pensou??? Que deixem um comentário os que foram desobedientes.
Agora só falta perguntar: Era com cabinho ou sem cabinho?Porque não tem jeito, você vai pensar!
Precisamos tomar muito cuidado com aquilo que falamos, aquilo que permitimos sair de nossa boca. Por quê? Porque todas as vezes que falamos ou declaramos algo; isto pode se tornar em benção ou maldição sobre a nossa vida ou a de outros.
Muitas vezes alimentamos o nosso coração e o nosso espírito com constantes murmurações que nos levam a viver o que profetizamos sobre as nossas vidas ou sobre a vida dos nossos queridos.
A partir de hoje, recomendo que tenhamos o hábito de fazer o oposto! Proclamar a benção mesmo que os nossos olhos não a vejam, para que ela nos alcance.
Reflita sobre o que está acostumado a falar. Muitas pessoas não atentam para o poder daquilo que dizem e por conseqüência não sabem que estão vivendo hoje por aquilo que disseram no passado. O texto bíblico lido diz que o que você fala pode trazer a vida ou até mesmo a morte com as suas palavras.
Creio que uma das principais evidências de uma pessoa cheia do Espírito Santo são as suas palavras. Nossas palavras têm o poder de impactar nossas vidas, nossas famílias, nossos negócios e nosso ministério. Se soubermos usar este dom de falar das bênçãos que Deus nos deu, certamente receberemos muitas bênçãos e muita coisa negativa que foi dita contra nós será quebrada.

1 – O PODER DA MORTE NAS PALAVRAS.
“A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal” (Tiago. 3.6-8).

Suas Palavras Podem Contaminar o Seu Corpo e o Corpo de Cristo: Em Tt. 3.10-11 Deus profere fortes palavras a respeito daqueles que murmuram, fofocam e fazem uso da língua para destruição da obra de Deus. Ele vê esse tipo de atitude como pecado e declara que aquele que age desta forma é maldito (condenado) e que deve ser excluído da igreja. Em um caso semelhante o Apóstolo Paulo orienta que seja entregue a Satanás ICor. 5.5. Suas Palavras podem trazer angústia para sua alma. Você jamais verá uma pessoa linguaruda que seja cheia de paz e alegria.

2 – DAREMOS CONTAS DAS NOSSAS PALAVRAS NA ETERNIDADE.
“Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado” (Mt. 12:36, 37).

Nossas palavras influenciam até a maneira de Deus nos julgar. Jesus estava tratando disso, quando proferiu estas palavras. Sabendo da tremenda influência que nossas palavras têm, deveríamos ter muita cautela em falar corretamente e jamais usarmos as nossas bocas para liberar a maldição.

3 – O PODER DA VIDA NAS PALAVRAS. (Sl. 34.12-13, Pv.18.21)
Você tem na ponta da língua um poder maravilhoso de abençoar e vivificar todos à sua volta. Nossas palavras têm mais poder do que muitas vezes imaginamos. A vida está no poder da sua língua se você a usar da maneira correta.

a) Palavras Transformam Pessoas - Precisamos compreender que palavras são sementes e aquilo que você semear através das palavras você vai colher. Gl 6:7.

b) Palavras Mudam Circunstâncias - Mc. 11.22-23. Você é aquilo que diz: Muitos estão esperando as coisas acontecerem, mas o princípio de Deus é o contrário - Eu falo a palavra e depois os sinais acontecem. Jesus disse para falar ao monte. Muitos apenas oram, orar é muito importante, mas falar também é necessário. “Você nunca vai crer alem daquilo que você fala” (II Co 4:13-14).

4 – COMO USAR AS PALAVRAS EM NOSSO FAVOR?
O desafio é colocarmos em prática, o que temos aprendido. Com certeza, por meio do que você fala, poderá abençoar vidas e liberar o poder de Deus para fazer milagres como jamais experimentou. Mude a sua maneira de falar e sua vida nunca mais será a mesma. Quebre toda palavra de maldição que já saiu da sua boca. Declare palavras inspiradas por Deus (Sl. 19.14). Posicione-se com autoridade diante das palavras de morte do inimigo. Quebre todo espírito de fofoca e murmuração em sua vida. Use a sua língua para ministrar vida a si mesmo e aos que estão à sua volta.

OBSERVEMOS ALGUNS VERSICULOS QUE TRATAM ACERCA DO PODER DAQUILO QUE FALAMOS:
“De uma só boca, procede a bênção e a maldição” (Tg 3.10).
“Vede como a fagulha põe em brasas tão grande selva” (Tg 3.6).
“A palavra dura suscita a ira” (Prov.15.1).
“Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.” (Mt. 12.36, 37).
“Põe guarda Senhor, à minha boca; vigia a porta de meus lábios” (Sl. 141.3).
“Não saia de vossa boca, nenhuma palavra torpe, unicamente a que for boa para edificar, conforme a necessidade. E assim transmita graça aos que a ouvem.” (Ef. 4.24).
“Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis.” ( Rom 12.14).
“Pela fé, Isaac abençoou Jacó e Esaú” (Heb. 12.20).
“A quem tu abençoares será abençoado” (Num 22.6).
“Nunca jamais alguém coma um só fruto de ti.” ( Mc 11.14).
“Abençoai e não amaldiçoeis” (Rom 2.14).
“A língua é fogo, ela põe em chamas toda a carreira da existência humana” (Tg 3.6).
“A maldição sem causa não se cumpre” (Prov. 26.2).
“Bendizei e orai pelos que vos caluniam” ( Lc. 6.28).
“A morte e a vida estão no poder da língua” (Prov. 18.21).
"As más conversações corrompem os bons costumes"( 2 Tm 15.33)
“Os que dela fazem uso passarão a impiedade ainda maior.”( 2 Tm 2.16)
“Do fruto da boca, o coração se farta. Do que produz os lábios se satisfaz”. ( Prov. 18.20)
“Amou a maldição, ela o apanhou. Não quis a bênção, que a bênção se afaste dela” ( Sl. 10.17).
“Somos embaixadores no reino”(II Cor 5.20).
“Se alguém destruir o Santuário de Deus, Deus o destruirá”. ( I Cor. 3.12)

CONCLUSÃO: Essa mensagem mostrou o poder das nossas palavras. Porém, enquanto isso for apenas conhecimento, não fará muita diferença. Mas se as usarmos para o bem, o melhor de Deus se manifestará em nós. Assim sendo, MUDE A SUA MANEIRA DE FALAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário