UBE blogs

domingo, 3 de julho de 2016

A alegria no Senhor é a nossa força.

“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas tenham sido arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, ele fará os meus pés como os das corças, e me fará andar sobre os lugares altos” Habacuque 3:17-19.
A palavra de Deus nos ensina que fé independe de razão, independe de circunstâncias, é firme fundamento, é certeza. O profeta Habacuque é usado por Deus neste texto para nos desafiar a crer além da razão; acima de toda análise humana, acima de qualquer circunstância. Hoje eu quero lhe desafiar a desenvolver essa fé no seu coração, uma fé capaz de lhe fazer crer acima de qualquer circunstância.
Ainda que a figueira não floresça nem haja fruto na vide. Certamente essa fé precisa ser desenvolvida e aplicada a cada área de sua vida, mas aqui estamos tratando da sua vida familiar. Quando a figueira não floresce, nem há fruto na vide, estamos diante de uma situação que não é boa no momento e que não sinaliza mudanças. Deus nos ensina que a nossa alegria está no Senhor e que quando a situação parece que não vai mudar nunca, precisamos buscar forças nEle. O nosso Deus é especialista em mudar situações imutáveis. Caso você hoje esteja em meio a um turbilhão de problemas em seu lar, coloque a sua confiança em Deus, somente em Deus e não desanime, Jesus vai ordenar que a tempestade cesse, e venham os tempos de refrigério da parte do Senhor.
O produto da oliveira minta. Essa eu acho terrível! Quando o produto da oliveira mente, mexe com o nosso coração, traz uma esperança indevida. O produto da oliveira mente quando algo parece que está mudando, mas na realidade não está; algumas promessas nos são feitas e nós acreditamos. Pouco tempo depois percebemos que ainda não foi dessa vez que a nossa benção chegou. Quando enfrentamos uma crise financeira, é um amigo que nos pede um curriculum e nos garante que dentro de poucos dias seremos chamados. Os dias passam e a esperança não se confirma, isso nos machuca, mas não pode nos abater, os nossos olhos devem estar postos em Deus, sempre em Deus.
Os campos não produzam mantimento. Quando nada que fazemos ou tentamos fazer dá certo, quando coisas que costumavam resolver já não resolvem; nessas horas precisamos buscar forças em Deus para continuar crendo e trabalhando. Precisamos crer que Deus ainda está no trono e que Ele é a nossa esperança. O coração do teu cônjuge e o dos teus filhos está nas mãos do Senhor; Ele ouvirá a tua oração e atenderá ao teu clamor. Continue orando e crendo, o seu milagre virá.
Ainda que as ovelhas tenham sido arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado. Na crise há uma premissa de que não há nada que esteja ruim que não possa ficar pior, misericórdia! A situação já estava ruim e as ovelhas ainda foram roubadas do aprisco. Mas isso acontece, muitas vezes existem lobos, cercando você, até se fazendo de amigos, esperando simplesmente que você caia de um lado pra ele levar o que você tem pelo outro. Cuidado! Quando isso acontecer coloque esses devoradores infames pra correr, proteja a sua família e firme os seus pés em Deus. Cuidado com os aproveitadores de plantão, a sua provisão vem do céu, somente do céu, o maná do Senhor vai descer sobre a sua vida.
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, ele fará os meus pés como os das corças, e me fará andar sobre os lugares altos. A sua confiança depositada em Deus não será vã, o Senhor jamais nos decepciona. Continue crendo e proclamando que ele lhe dará honra, pois ele o fará. Creia que a situação em seu lar vai mudar, Deus te dará honra e paz, a alegria no Senhor é, e sempre será a nossa força.
Deus te abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário