UBE blogs

terça-feira, 12 de julho de 2016

Estabeleça Bases de Confiança.

“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti” (Isaías 26:3).


Num certo ponto turístico, um grupo foi atraído por um irresistível aroma. Curiosos, saíram da estrada rumo ao tão agradável cheiro. Chegando a um pântano, viram surpresos, em meio à lama, um lindo lírio branco como a neve.

Observando por algum tempo, viram a causa da agradável fragrância: Enquanto o vento batia no lírio, este era empurrado contra um espinho e, ao ser machucado, exalava o delicioso perfume.

Às vezes é preciso passarmos por lutas e dissabores para demonstrarmos quem somos e o que somos capazes de produzir. As provas podem vir como espinhos, mas as lágrimas e o nosso louvor formam o suave odor que agrada ao nosso Jardineiro.

A nossa vida deve ser firmada em bases de confiança; precisamos permanecer firmes e confiantes em Deus, mesmo diante das crises. Ele é o fiel Jardineiro e não vai nos desamparar, nem deixar morrer os que nele esperam; pelo contrário, a nossa alma vai conhecer um pai amoroso, que recompensa aqueles que mesmo em meio às provas, continuam confiando nele.
 
A confiança é também o pilar que sustém e mantém inabaláveis as relações, seja entre duas pessoas, em uma equipe ou uma nação. Quando um casal sela o pacto da confiança, transpõe qualquer tormenta e alcança a calmaria do bem-viver. Se, no entanto, o casal permitir que os ventos da desconfiança entrem porta adentro, o lar fica conturbado, surgirão as palavras ásperas e a convivência se tornará quase insuportável.

Confiança é acima de tudo ousar acreditar, crer, ter fé. É não se deixar levar por suposições, ilações ou desconfianças infundadas. É, o casal, estar unido nas suas convicções, na certeza de que, ao lado, tem alguém digno e fiel. Confiar traz harmonia e segurança, nos põe no caminho da construção de uma vida melhor, estabelece a paz tão almejada no nosso lar e nos nossos corações.

As lutas vão continuar sempre existindo; acidentes de percurso podem acontecer, mas o jardineiro fiel que nos uniu vai continuar cuidando das nossas vidas, derramando do seu bálsamo, curando as feridas, nos enchendo da sua graça e aperfeiçoando a relação.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; é um excelente dia para viver a paz que é fruto de uma mente que confia em Deus. Hoje é dia de exercitar a confiança no Senhor e aperfeiçoarmos a nossa relação com o nosso cônjuge. Confie em Deus e aprimore a relação de confiança com o seu cônjuge. Estabeleça bases de confiança.

Deus te abençoe sempre.
#comunicação #filho #medo #med #meditações #meditation #meditacao #superação #biblia #casais #estudo #confiança #ciume

Nenhum comentário:

Postar um comentário