UBE blogs

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Acredite! Deus tem um plano.

“E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens” (Lucas 5:10).
Um artista, desejando pintar uma versão moderna do "Filho Pródigo", procurou um rapaz como modelo, depois de muito procurar encontrou na rua, um rapaz, sujo, mal cheiroso, vestindo apenas trapos, um modelo exatamente como queria para o seu trabalho. Ofereceu-lhe certa quantia em dinheiro para que servisse como modelo ao seu trabalho, pedindo que estivesse em seu estúdio no dia seguinte.
Na hora determinada, o mendigo compareceu, mas o artista não o reconheceu. Por conta própria, (ou talvez por orientação da esposa) o homem tomou um banho e conseguiu algumas roupas emprestadas; pois dessa forma, julgou que estaria mais "apresentável". O artista, ao recebê-lo, disse: "Infelizmente eu não tenho nenhum trabalho para você assim como está; você deveria ter vindo como estava".
Um pouco antes da minha conversão eu tinha certeza de duas coisas: A primeira era de que seguir a Jesus Cristo era o caminho certo; e a segunda era de que não seria fácil seguir este caminho. Por isso relutei por alguns meses em entregar a minha vida ao Senhor.
Daí entrei num processo de tentar me transformar para ser um “tipo de pessoa” que se encaixasse melhor no perfil de “um crente”. Ledo engano! Assim como o rapaz da nossa estória eu tentei, durante meses, me transformar para assumir um novo papel em minha vida. Mas eu não consegui e nem você jamais conseguirá se transformar em alguém melhor sem Jesus; Ele quer trabalhar em nós como estamos; acredite, Ele tem um plano.
Diferentemente do artista plástico, Jesus Cristo quer que cheguemos a ele como estamos, não para que continuemos da mesma forma, mas para que Ele opere em nós a transformação que só Ele pode operar. Ele quer mudar a direção e dar sentido a nossa existência.
Quando o mestre da Galileia encontrou o pequeno grupo de pescadores aos quais transformou em discípulos, declarou-lhes o seu maravilhoso plano: “Eu vos farei pescadores de homens”. Jesus entrou na história daqueles rapazes para mudar pra sempre o destino de cada um deles. Assim como Jesus entrou em nossas vidas para mudar para sempre o meu e o seu destino.
Três anos depois daquele encontro Jesus Cristo foi para o céu e por um pequeno espaço de tempo os discípulos viveram um período de incertezas; coisa comum aos homens. Pedro chegou a liderar um grupo de volta à pescaria. Ele achou que o sonho de Deus ter um plano em sua vida durara apenas três anos.
O plano de Deus certamente é muito maior que isso! Jesus Cristo apareceu em meio a pescaria e reafirmou o seu plano na vida de Pedro e dos discípulos. “Apascenta as minhas ovelhas”. Deus não desistira de Pedro! O que me leva a afirmar com plena certeza de fé que Deus também não desistiu de você nem do plano que ele tem em sua vida.
Abra o seu coração diante do Senhor; conte-lhe sobre as suas fraquezas e seus problemas. Venha como está. Seja você mesmo. Permita que Jesus Cristo seja o artista plástico a fazer de você uma obra prima; que Ele seja o escritor de uma nova página em sua vida; quem sabe, de uma nova história em sua vida.
Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua vida e pra sua família. Hoje é dia de chegarmos a Jesus como estamos, com tudo quebrado em nossa vida. Eu sinceramente não tenho a menor ideia de como Ele vai fazer para mudar toda a tua história, mas, acredite, Ele tem um plano.
Deus te abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário