Um fazendeiro tinha perdido o seu relógio, muito valioso e de grande valor sentimental no celeiro de sua fazenda. Após extensa procura, ele recorreu à ajuda de um grupo de crianças e prometeu uma boa recompensa para quem o encontrasse.
Depois de muito procurarem, todos os meninos desistiram, o fazendeiro já estava prestes a fechar o celeiro quando um dos meninos lhe pediu para tentar algo. Mesmo sem entender a razão de tal pedido o fazendeiro autorizou o menino a entrar no celeiro.
Depois de pouco tempo, o menino saiu com o relógio em sua mão. Todos ficaram espantados. Alguém perguntou: Como conseguiu encontrar?
O menino respondeu: Eu não fiz nada a não ser ficar sentado no chão escutando; no silêncio, eu escutei o “tique-taque” do relógio e apenas procurei na direção certa, sendo guiado pelo som do relógio.
Assim como o garoto de nossa estória, precisamos nos livrar das interferências; ouvir a voz de Deus é uma arte a ser desenvolvida. Precisamos ir na direção certa, muita gente se confunde, ouvindo a voz do próprio coração, ouvindo a voz de pessoas sem real compromisso com Deus e com a sua palavra.
O profeta Elias, depois de três provas, ouviu a voz mansa e delicada do Senhor, guiando-o para o lugar certo. Se você está passando pelos mesmos dias de Elias, dias de provas, em meio ao vento, ao terremoto e ao fogo, não permita que os ventos atinjam teu coração, não caia na prova do terremoto, nem permita que pequenas fagulhas virem grandes incêndios em sua vida. Saiba que depois das provas, virá a voz mansa e delicada de Deus, falando contigo, Deus e você, te guiando para os lugares certos.
A voz de Deus sempre nos conduzirá em direção à sua palavra; dê alguns minutos de silêncio ao seu coração todos os dias, livre de interferências, e busque ao Senhor em oração e pela sua palavra, isso te ajudará a ouvir a voz de Deus, te conduzirá na direção certa e te ajudará a definir as principais questões em tua vida.
Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; um excelente dia para se livrar das más influencias, das más conversas que corrompem os bons costumes, vencer as provas e caminhar em segurança. Ouça a voz de Deus!
Deus te abençoe sempre;
Rev. Jademir Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário