UBE blogs

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Faça tudo o que o Senhor Jesus lhe disser.




“E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser” (João 2:3-5).
Me converti aos dezessete anos, minha avó, mãe de meu pai, que se chamava Maria, soube da minha conversão e na primeira oportunidade de encontro, me disse que estava muito triste comigo, na verdade a sua expressão era de raiva. Ela me explicou que estava triste porque eu agora era parte "daquele povo que odiava Maria", a mãe do nosso salvador.
Expliquei pra ela que pelo menos na comunidade onde eu participava, ninguém havia me ensinado a odiar Maria. Muito pelo contrario, nutríamos, e ainda nutro um profundo respeito por aquela que foi escolhida para ser o instrumento através do qual viria ao mundo o nosso salvador. Graças a Deus minha avó entendeu e ficou "menos triste", porque na verdade, ela queria mesmo era que eu continuasse sendo católico. Os evangélicos não odeiam Maria, simplesmente não a adoram, somente Deus deve ser adorado.
Um dos melhores conselhos da história da humanidade foi dado por Maria: façam tudo o que Ele vos disser, na realidade o conselho foi: Façam tudo o que o Senhor Jesus disser. Como seria maravilhoso se todos seguissem o conselho de Maria. Se todos fizessem o que Jesus diz, a história dos nossos lares seria outra.
Não seriamos assolados pelo desamor, nem pelo egoísmo. Haveria mais respeito e consideração em todos os âmbitos de nossa vida. Deus seria buscado e respeitado em nossos lares. A palavra do Senhor seria valorizada. Homens e mulheres respeitariam os votos trocados no altar e enfrentariam os seus problemas com as mãos dadas, com os joelhos dobrados e os olhos em Deus.
O episódio da falta de vinho nas bodas de Caná nos ensina a buscar a Deus em momentos de crise, claro que deveríamos buscá-lo sempre, mas ao menos nas nossas crises devemos buscar a Deus e fazer tudo o que ele nos disser. Se você estiver enfrentando uma crise na sua vida familiar precisa descobrir o caminho do altar de Deus. Altar é lugar de restauração e vitória. Precisamos buscar ao Senhor e seguir a orientação segura da palavra de Deus. Siga o excelente conselho de Maria: Faça tudo o que o Senhor Jesus lhe disser.
Deus nos abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário