UBE blogs

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Use toda a sua força.


“Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste. Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir” (João 11:39-44).
Todos nós conhecemos a história de Lázaro; o amigo de Jesus que adoeceu e morreu enquanto o mestre estava distante. Jesus na verdade, esperou o tempo certo para realizar um milagre, que seria classificado como esplendido, se houvesse um órgão classificador de milagres.
Jesus amava a Lázaro, Ele era amigo íntimo da família, visitava a casa, comia com eles. O capítulo onze do evangelho de João registra o fato de que Jesus chorou pela morte do amigo. Ele o amava assim como nos ama, a você e a mim.
Havia uma pedra fechando o túmulo, muitas vezes existem pedras impedindo o mover de deus em nossas vidas; tais como: incredulidade, mágoa, pecado escondido, olhar mais para o problema do que para aquele que é maior do que os problemas, coisas assim. Jesus ordenou que tirassem a pedra.
Marta tentou mostrar que o problema era maior do que Jesus conseguia ver: Disse-lhe Marta, irmã do morto: “Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias”. A resposta de Jesus foi implantar fé em seu coração: “Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus”?
Certamente Deus quer implantar fé no meu e no seu coração neste excelente dia; Ele quer nos fazer olhar para além das circunstâncias que estamos vivendo. Se não for através do crer, não existe nenhuma outra forma de ver a glória de Deus.
Jesus nos ama e está ao nosso lado, precisamos fazer uso da nossa fé para acionar a graça e o poder de Deus em nosso favor, não tente fazer sozinho. Precisamos aprender através da fé a usar toda a nossa força; usando toda a força disponível em nosso favor, não temos o direito de desprezar o favor divino, Deus nos ama e está ao nosso lado.
Jesus orou; confiou no favor divino e usou toda a força disponível ao seu favor. Ele nos ensina a fazer o mesmo. Quando a situação já não tem solução natural em vista, quando o seu trabalho, a sua inteligência e a sua força já não podem promover a solução do problema creia no milagre; creia e ore, busque forças em Deus sabendo que ele te ama e está ao teu lado.
Depois que os homens tiraram a pedra Jesus fez a parte dele. Só ele podia chamar Lázaro; só ele pode operar o milagre em tua vida e em teu lar. Mas você precisa fazer a sua parte. A incredulidade, a mágoa, o pecado, ou seja, aquilo que tem impedido que o milagre aconteça em tua vida e em teu lar, precisa ser tirado de tua vida.
Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua vida e pra sua família; é um excelente dia para buscar o favor do Senhor. Tire a pedra e clame o favor divino, não tente fazer sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário