UBE blogs

sábado, 2 de julho de 2016

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.




Nestes dias eu estava conversando com um grupo de homens de nossa igreja, falando acerca da grandeza da palavra de Deus; daí o assunto foi ganhando vulto e desembarcamos no salmo vinte e três, salmo profundo, que nos conduz a um tranquilo passeio nos braços do nosso pastor supremo.

Comentei com os amados que cada palavra do versículo primeiro, tomada isoladamente nos transmite com profundidade um aspecto da imensidão de cuidado do nosso pastor. Daí surgiu a sugestão e o desejo de produzir essa meditação. Vamos observar a riqueza de cada detalhe e que o nosso pastor nos abençoe.

“O” – A gramática diz que “O”, é artigo, masculino, definido, singular. O meu pastor é único, singular; eu não tenho, nem preciso de muitos pastores. O Senhor é o meu único e suficiente pastor.

“Senhor” – O meu pastor não é qualquer um; é o Senhor. O todo poderoso, o Deus de toda a graça e misericórdia, o Deus de todo o poder. Aquele que tem o controle de todas as coisas; o meu pastor continua no trono.

“É” -  Ele continua sendo bom; ele continua sendo Deus. Ele não foi, nem será, Ele é a cada novo dia, e continuará sendo sempre o meu pastor.

“Meu” -  O “meu” me lembra a cada dia que o Senhor é um Deus pessoal, o rei Davi, no salmo 42:8, fala de uma oração “ao Deus da minha vida”. Faça uma oração ao Deus da sua vida, nunca esqueça de que o Senhor é o “seu” pastor; pois “pra mim” Ele sempre será o “meu” pastor.

“Pastor” – Gosto da figura do pastor; aquele que cuida, ampara, observa atentamente, alimenta, direciona, protege... O Senhor é o meu “Pastor”. Creio que depois de “Pai” nenhuma palavra define de forma tão profunda a ação de Deus sobre as nossas vidas. Eu tenho um pastor.

“Nada” – Claro que não tenho tudo o que quero; graças a Deus por isso! Mas o “nada” faz menção ao que realmente preciso, o meu pastor não vai permitir que “nada” me falte; é promessa dEle. Eu creio e vivo essa promessa.

“Me” – Assim como o “meu”, o “me” fala de algo pessoal, de uma promessa dirigida a cada um de nós. Eu não sei como você encara tudo isso, mas eu creio e proclamo que o meu pastor não vai permitir que nada daquilo que me seja essencial, venha a faltar. Vivo nessa esperança baseado no cuidado pessoal do meu pastor.

“Faltará” – Essa palavra, tomada isoladamente, poderia denotar algo ruim; mas aqui, ela traz sentido ao que vem sendo dito ao longo de todo o texto. Muita coisa poderia ser dita pelo “nada me”, mas Deus ministra ao meu e ao seu coração que Ele, como o meu e o teu pastor, não vai permitir que nada nos falte.

Nesse momento me vem à minha mente uma linda música: “Meu Pastor não vai deixar, na minha vida algo me faltar; confio em Ti, meu El Shaday (todo poderoso), Jesus, o bom Pastor, cuida de mim”, aleluia!

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; é um excelente dia para colocar a sua vida e a sua família aos cuidados do bom pastor. Prostre-se em oração e declare, sentindo o poder de cada palavra: O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.

Deus te abençoe sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário