UBE blogs

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Marcas de amor



” Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus” (Gálatas 6:17).

Marcelinho era um menino feliz, embora pertencente a uma família humilde morando em uma casa simples, feita de madeira. Ele tinha seis anos, e tinha três irmãos: Um garoto de quatro, outro de dois e uma irmãzinha de onze meses.

Um dia, eles sentiram um cheiro forte de queimado e sua mãe arrastou correndo ele e os seus dois irmãos mais velhos para fora do barraco, pois o barraco estava em chamas. Ela os levou para fora, mandou que ficassem ali e tentou voltar para buscar a garotinha de onze meses. Mas os vizinhos não lhe permitiram voltar, por conta da altura das chamas.

Ao perceber que perderia a sua irmãzinha em meio ao fogo, Marcelinho passou rapidamente em meio às pessoas e adentrou à casa em busca de sua irmã. Conseguiu resgatá-la, mas voltou com horríveis queimaduras em seu corpo que lhe renderam cicatrizes, marcas profundas que o acompanharão pelo restante dos seus dias.

Por conta de suas cicatrizes Marcelinho passou a ser rejeitado pelos seus colegas de escola, eles os achavam feio. Um dia Marcelinho ganhou o respeito dos seus colegas quando lhes contou a sua história e lhes disse que em casa todos o achavam lindo e sua irmãzinha mais que todos, ela sempre lhe beijava e dizia que as suas cicatrizes eram "marcas de amor".
Todos nós somos pessoas marcadas; infelizmente nem sempre temos marcas de amor como as do Marcelinho. Muitas vezes carregamos conosco marcas de dor e decepção. O apóstolo Paulo, trazia no corpo as marcas de Jesus.

As marcas influenciam a nossa relação com as pessoas ao nosso lado; quer sejam cicatrizes no corpo ou cicatrizes na alma, temos que aprender a lidar com elas. Precisamos reconhecê-las, encará-las e entender a realidade de cada uma. Não podemos nos martirizar pelo mal que nos foi causado e principalmente, não podemos nos responsabilizar por isso.

Eu tenho também as minhas cicatrizes, algumas do passado, outras bem presentes. Cada uma com a sua história! Mas não serei dominado por elas, nem machucarei pessoas por conta das marcas causadas por outros, quero ter em meu corpo e em minha alma as marcas de Cristo.

Quero trazer à minha memória, somente aquilo que me dá esperança. Não vou permitir que marcas do passado determinem as minhas ações ou o meu estado de espírito. Certamente, assim como você, eu tenho algumas coisas bem tristes que gostaria de não ter vivido; mas tenho também coisas maravilhosas e preciosas que vivi, as quais faço questão de lembrar, marcas de amor que me acompanharão por todos os meus dias.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; um excelente dia para você se libertar das marcas de dor que a vida lhe impôs. Faça isso trazendo sobre você as marcas de Cristo e enchendo a sua mente e o seu coração das marcas que pessoas que te amam verdadeiramente deixaram sobre você, marcas de amor.

Deus te abençoe sempre.
#marcas #amor #estudo #med #meditacoes #biblia #casal #casais #casa #família #cicatrizes #cristo #Deus #alma #filhos #relacionamento #nazarenopiedade #nazareno #fé #passado #jesus #amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário