UBE blogs

terça-feira, 5 de julho de 2016

Será que nós vamos precisar passar por tudo aquilo novamente?

“Então ela disse a Elias: Que tenho eu contigo, homem de Deus? Vieste tu a mim para trazeres à memória a minha iniquidade, e matares a meu filho?” (1 Reis 17:18).

No inicio do nosso casamento fomos pastoreados por um casal que nos marcou profundamente. Ela era uma mulher terna e doce, sempre tratando o marido com muito amor e respeito, eles tinham também um bebê lindo. O pastor era muito prático, em alguns momentos percebíamos que ele chegava a ser, de certa forma, rude com a sua esposa. Ela se envergonhava e percebíamos tristeza em sua postura e em seus olhos. Lembro que um dia, presenciamos um desses momentos e ela o repreendeu com lágrimas nos olhos. Ela perguntou: Será que nós vamos precisar passar por tudo aquilo novamente?
Após esse momento, um silencio de vergonha e dor tomou conta do ambiente e ela nos contou que o bebezinho que eles tinham não era o primeiro filho do casal, eles haviam tido um bebê antes daquele, mas o Senhor o havia levado. Segundo ela, na época, eles não estavam muito preocupados com a vida comum do lar, ele a tratava asperamente e ela revidava na mesma moeda.
Deus estava atento àquilo, o filho deles adoeceu, eles se uniram em favor da criança, mas já era tarde demais, o Senhor resolveu levá-la. Eles entenderam que haviam sido repreendidos pelo Senhor; ela estava relembrando isso no dia em que testemunhamos quando o repreendia em lágrimas dizendo: Será que nós vamos precisar passar por tudo aquilo novamente?
O texto acima fala da viúva de Sarepta; geralmente quando se fala dessa viúva, se destaca o fato da provisão maravilhosa de azeite e farinha. Gosto de observar o fato de que o Senhor interviu, para tratar, trazendo à memória daquela mulher o seu pecado não confessado. Ela vivia sua vidinha normal com o seu filho, tendo o seu pecado guardado, achando que estava tudo bem, mas não estava. Deus muitas vezes não está satisfeito com a forma como as coisas estão acontecendo dentro da nossa casa e não sei dizer por que Ele age como age, mas o Senhor em alguns casos age sim de forma muito dura; Ele é soberano.
Será que nós vamos precisar passar por tudo aquilo que tantos outros passaram? Será que a dor dos outros não nos ensina? Deus tinha um plano na vida daquele casal, e pelo menos até o dia em que eles foram para outra cidade, aquele pastor se esforçou por tratar a sua esposa com dignidade e carinho. Naquele mesmo dia ele chorou, e pediu perdão a sua esposa na nossa frente. Ele certamente não queria passar por tudo aquilo novamente.
Dia a dia o Senhor tem nos ensinado por muitos meios, inclusive através das meditações diárias. Ele nos tem cobrado uma postura mais respeitosa, atenciosa e carinhosa para com o nosso cônjuge. Quando daremos ouvidos à voz de Deus? Que não se dê o caso de o nosso pecado nos alcançar trazendo a dor que une ao nosso lar. Prostre-se diante do Senhor e busque o perdão de Deus e do seu cônjuge. Talvez hoje, antes da dor, o Senhor nos leve a perguntar: Será que nós vamos precisar passar por tudo aquilo novamente?
Deus nos livre desse mal;
Deus nos abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário