UBE blogs

terça-feira, 19 de julho de 2016

Compre um rio

“Naquela hora, aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é, porventura, o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” (Mateus 18:1-3).
Certa vez ouvi uma estória de dois amigos que viajavam juntos, e em dado momento da viagem precisaram atravessar um rio, eles começaram a nadar, porém, um dos amigos cansou, e o outro, num esforço espetacular conseguiu salvá-lo da morte e ajudá-lo a atravessar. Depois que descansaram, o homem que salvou o seu amigo pegou umas ferramentas e escreveu numa rocha: “Neste dia, (colocou a data) neste rio, salvei o meu amigo de morrer afogado”.
Continuaram a caminhada e em determinado momento, houve entre eles uma severa discussão, após a discussão aquele homem pegou um graveto e escreveu na areia, na beira do rio: “Neste dia, (colocou a data) nesta margem, tive uma severa discussão com o meu amigo”. O outro, não contendo a curiosidade, perguntou: “Porque lá atrás, quando me salvou, você escreveu na rocha; e agora, quando discutimos, escreveu na areia”?
O primeiro respondeu: Porque as coisas boas devem ser escritas na rocha, para que durem eternamente e as coisas negativas na areia, para que o vento logo as apague”.
Que conselho maravilhoso! Creio que cada um de nós deveria ter um rio particular em casa, com rochas em suas margens, para escrevermos as coisas positivas, as quais jamais deveríamos esquecer; e areia, muita areia presente em suas margens, para escrevermos as coisas que o vento logo deveria apagar.
É incrível como temos facilidade em fazer o contrário; esquecer as virtudes e exaltar as falhas uns dos outros. Jesus Cristo foi procurado pelos discípulos para resolver a questão sobre qual deles seria o maior no reino dos céus.
Jesus, em sua sabedoria os alertou para o fato de que se eles não tivessem um coração de criança, que não guarda rancor, de modo nenhum eles entrariam no céu. A questão não era quem, dentre eles, seria o maior; mas se eles, com aquele tipo de atitude, entrariam no céu.
Quais são as coisas que temos solidificado em nossa memória? O que temos escrito na rocha em nossos lares e em nossas vidas? Com o que o seu coração tem sido alimentado? Precisamos valorizar virtudes, encarar os conflitos, resolvê-los e esquecê-los. Precisamos escrever as virtudes na rocha e as decepções na areia.
Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua vida e pra sua família; é um excelente dia para pensar acerca do que temos guardado em nossos corações.
Certamente em seu relacionamento familiar existem coisas que precisam ser escritas na rocha, para serem solidificadas em seu coração, para servir como suprimento nos momentos de escassez; e outras, que precisam ser escritas na areia, para que o vento logo as arranque de sua memória, e não permita que elas se solidifiquem em seu coração. Assim sendo, para ter essas coisas à mão, "compre um rio"
Deus te abençoe sempre.
‪#‎marcas‬ ‪#‎amor‬ ‪#‎estudo‬ ‪#‎med‬ ‪#‎meditacoes‬ ‪#‎biblia‬ ‪#‎casal‬ ‪#‎casais‬ ‪#‎casa‬‪#‎família‬ ‪#‎cicatrizes‬ ‪#‎cristo‬ ‪#‎Deus‬ ‪#‎alma‬ ‪#‎filhos‬ ‪#‎relacionamento‬‪#‎nazarenopiedade‬ ‪#‎nazareno‬ ‪#‎fé‬ ‪#‎passado‬ ‪#‎jesus‬ ‪#‎voz‬ ‪#‎bracos‬ ‪#pai ‬‪#‎vida #perdao #magoa #rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário