UBE blogs

terça-feira, 5 de julho de 2016

Última fonte de misericórdia e favor.




“Os sãos não necessitam de médico, e sim, os doentes. Portanto, ide aprender o que significa isto: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Pois não vim resgatar justos e sim pecadores” (Mateus 9:12 e 13).

Um jovem soldado que finalmente estava voltando para casa, depois de ter lutado numa guerra muito sangrenta, ligou para seus pais e disse-lhes:
– Estou voltando para casa, mas, gostaria de lhes pedir um favor. Eu tenho um amigo que gostaria de trazer comigo.
– Claro, filho, nos adoraríamos conhecê-lo!
– Mas, há algo que vocês precisam saber, ele foi terrivelmente ferido na guerra; pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. Ele não tem para onde ir e, por isso, eu quero que ele venha morar conosco.
– Puxa, filho, não é fácil cuidar de uma pessoa com tantas dificuldades assim… mas, traga-o com você, nós vamos ajudá-lo a encontrar um lugar para ficar.
– Não, mãe e pai, eu quero que ele venha morar conosco.
– Filho, nós não podemos assumir um compromisso tão grande assim. Ele não seria feliz morando aqui conosco. E nós perderíamos um pouco da nossa privacidade. Vamos achar um lugar em que cuidem bem dele.
– Está certo, vocês têm razão!

Alguns dias depois, no entanto, eles receberam um outro telefonema, da polícia. O filho deles havia cometido suicídio, num hotelzinho de beira de estrada, numa cidade vizinha, bem perto deles.

Quando fizeram o reconhecimento do corpo descobriram que o “amigo” do qual o rapaz falara era ele mesmo, o jovem havia sido gravemente ferido na guerra e escondera o fato de seus pais, com medo de não ser aceito pelos mesmos. A reação dos pais o levou a tirar a própria vida.

A vida nos traz profundas marcas; tenho aprendido que o valor das pessoas é determinado pelo que há dentro delas, pelo que elas são; não pela forma como se vestem, pelo time que torcem ou pelas suas preferencias nas mais diversas áreas da vida.

Deus nos ensina amar a todos, amar ao pecador sem amar ao seu pecado é uma arte que aprendi entre os cristãos. Todos nós convivemos com pessoas doentes, Jesus Cristo nos ensinou que “Os sãos não necessitam de médico, mas sim, os doentes. E nos desafia ainda a aprender o que significa: “Misericórdia quero, e não sacrifícios”. Pois Ele não veio resgatar justos e sim pecadores”.

O número de doentes que se julgam sãos chega a assustar. Jesus Cristo não veio para os sãos e sim para os doentes. Quando nos julgamos perfeitos é porque não precisamos de Jesus. Ele veio para pessoas doentes como eu e muitos que estão diante dessa meditação; que se reconhecem carentes da graça e do agir de Deus em suas vidas. Não somente merecedores, mas acima de tudo, necessitados do seu favor e perdão.

Deus quer que sejamos não somente beneficiários da sua graça; Ele deseja que sejamos arautos, instrumentos de santa proliferação de sua misericórdia, fazendo com que o favor divino alcance de forma plena e eficaz o coração dos necessitados de sua graça.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; um excelente dia para amar pessoas difíceis, quem sabe pessoas que vivam debaixo do mesmo teto que você, que tenham sido mutiladas pela vida ao longo dos anos, e por alguma razão, talvez só tenham a você como acesso a Deus; última fonte de misericórdia e favor.

Deus te abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário