UBE blogs

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Continue crendo e bombeando.



“Quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, acha-la-á” (Mateus 16.14). 

Certo homem, perdido numa região desértica, prestes a morrer de sede, encontra uma cabana desabitada. No quintal, uma bomba d’água, velha e enferrujada. Imediatamente ele começou a bombeá-la, mas a água não jorrou. Desapontado, sentou-se. Só então viu ao lado da bomba uma garrafa d’água, com um bilhete colado sobre rótulo: “Você precisa primeiro preparar a bomba com toda a água desta garrafa, meu amigo. PS.: Faça o favor de encher novamente a garrafa antes de partir”.
A garrafa estava quase cheia e ele, de repente, se viu num dilema: Se bebesse a água da garrafa talvez sobrevivesse, mas se a colocasse naquela bomba enferrujada, talvez obtivesse água fresca, ou, talvez não.
Com relutância, despejou a água na bomba. Em seguida, agarrou a manivela e começou a bombear, e a bomba começou a chiar, e nada aconteceu; ele continuou bombeando, a bomba foi rangendo e chiando, então surgiu um fiozinho de água; depois um pequeno fluxo, e finalmente a água jorrou com abundância.
O sedento homem bebeu até se fartar. Encheu a garrafa novamente e acrescentou uma pequena nota ao bilhete: “Continue crendo e bombeando, funciona! Você precisa dar toda a água antes de poder obtê-la de volta em abundância”.
Assim é a vida, precisamos continuar crendo e bombeando, precisamos nos entregar por completo àquilo que nos lançamos a fazer. Muitas vezes Deus entrega em nossas vidas pessoas, as quais Ele quer que sejamos parte de sua cura.
Diante de muitas situações nos sentimos sem forças e diante do dilema de doar toda a água da garrafa ou investir, crendo que o Senhor fará o milagre. Eu creio em um Deus de milagres! Minha opção é sempre continuar crendo e investindo.
Deus nos chamou para a maravilhosa obra de investir em vidas. Ontem ouvi pela primeira vez a expressão: Geração delete. Tudo é deletável nesta geração; deu trabalho, deleta; complicou, deleta. Não pactue com a “Geração delete”; você pode deletar muitas coisas na sua vida, mas o casamento não é deletável, a família não pode ser deletada. Ela tem de ser restaurada, e Deus deu a você esta missão; continue crendo e trabalhando para este fim. O final dessa história será glorioso. Eu creio!
Eu tenho autoridade para falar sobre isso; já investi toda a água da minha garrafa em muitas vidas, claro que tive algumas decepções que me machucam ainda hoje, as pessoas erradas não vêm à sua vida com um rótulo na testa; elas vêm disfarçadas de pessoas certas; mas você não tem como saber, pois as pessoas certas muitas vezes também vêm cheias de sujeiras, precisam ser limpas. Assim sendo não permita que as decepções da vida lhe impeçam de continuar crendo e bombeando; acreditando que Deus continua agindo e transformando vidas.
Os diamantes são tesouros que precisam ser limpos, precisam ser lapidados. Você jamais saberá distinguir as pessoas certas das pessoas erradas, até que doe toda a água da garrafa e bombeie, bombeie muito. Muitas vezes, depois de doar a água da garrafa e bombear por um tempo, vai parecer que você investiu na pessoa errada, mas você deve continuar crendo e bombeando. Um dia um pequeno filete de água surgirá, continue crendo e bombeando pois ele se transformará num rio a jorrar para a vida eterna.
Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; é um excelente dia para investir na pessoa que Deus colocou ao seu lado, ame-a, invista nela toda a água da sua garrafa e continue trabalhando. Deus está pronto para agir, Ele conta com você para transformar vidas, Ele espera simplesmente que você continue crendo e bombeando.
Deus te abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário