UBE blogs

sábado, 9 de julho de 2016

Soluções para os problemas da vida.



“Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará” (Salmos 37:4,5).

Certa vez ouvi um pregador contar a estória de dois cegos; na verdade de dois homens que haviam sido curados de cegueira: Eles haviam se encontrado, pouco tempo depois de os dois terem sido curados por Jesus e um deles falou que Jesus tinha feito lodo, passado em seus olhos e o havia mandado lavar no tanque de Siloé. 

O outro explicou que também havia sido curado por Jesus, mas que com ele tinha sido um pouco diferente; Jesus simplesmente perguntou se ele queria ser curado, ao que respondeu que sim, e Jesus ordenou que fosse curado, e ele passou a ver a partir de então. Os dois diziam que a forma que o Senhor havia curado a sua cegueira era a forma certa. A conversa acerca da forma como Jesus cura cegos se acentuou, se transformou em severa discussão, os dois foram aos tapas, um furou os olhos do outro e voltaram a ser cegos. Que absurdo!!!

Deus não é convencional! Nesses anos de vida cristã aprendi que não há como colocar Deus numa caixinha e dizer que é assim que Ele sempre vai agir. Deus é Deus; deixa ele trabalhar! É claro que Ele mesmo estabelece os parâmetros segundo os quais delimita as suas ações, mas esses padrões não se encaixam necessariamente em nossa cultura e em nossa compreensão. 

O texto bíblico nos mostra que se quisermos o favor de Deus precisamos fazer três coisas: Nos agradar do Senhor, entregar-lhe o nosso caminho e confiar nEle. 

Agradar do Senhor nos fala de termos prazer em Deus e nas coisas de Deus. O homem foi criado para ser amigo de Deus; foi criado para ter comunhão diária com Ele. Mas o pecado turvou essa relação; tirou do homem o prazer da comunhão com o Senhor. Quando nos aproximamos de Deus, uma das primeiras coisas que é restaurada em nosso coração é o prazer pela comunhão com o Senhor.

Entregar o nosso caminho ao Senhor é um exercício de fé. Geralmente tratamos o caminho como “nosso”; são os nossos sonhos, as nossas decisões (...). Entregue o seu caminho e a direção de sua vida nas melhores mãos de todo o universo. O caminho determina para onde vamos; entregue isso nas mãos do Senhor, faça da maneira dEle, e viva o melhor de Deus pra sua vida.

Confiar nEle envolve o descanso; este é um descanso diferente. Continuamos trabalhando, construindo a vida, trilhando o caminho, mas descansando em Deus, confiando que o Senhor vai à nossa frente. Ele pelejará por nós! Há uma paz (que a Bíblia diz que o mundo não conhece nem pode dar), que invade o nosso coração quando aprendemos a descansar nEle.

Todo mundo espera encontrar soluções para os problemas da vida; os maiores problemas da nossa vida começaram quando o homem resolveu desprezar a sua relação com Deus. As soluções para os problemas da vida estão em Deus, somente em Deus.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família. Comece este dia se aproximando do Senhor em oração e entrega. “Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará”. Só assim você encontrará soluções para os problemas da vida.

Deus te abençoe sempre;

Nenhum comentário:

Postar um comentário