UBE blogs

sábado, 9 de julho de 2016

Ele continua no trono.



“E o oficial tinha respondido ao homem de Deus: Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, seria possível tal coisa? Ao que Eliseu replicara: Tu o verás, com os teus olhos, mas não comerás. Foi o que lhe aconteceu: o povo o atropelou à porta, e ele morreu” (2 Reis 7:19-20).
Existem momentos em que percebemos que chegamos ao nosso limite. O rei de Israel percebera que havia chegado ao seu limite quando depois de meses de cerco e fome, se deparou com a mais drástica questão de sua vida. Duas mães o procuraram para resolver um entrave por uma situação inusitada.
Por conta da fome, elas haviam combinado comerem o filho de uma num dia e o filho da outra em outro dia. Haviam comido o primeiro; e agora a segunda não queria dar o seu filho para ser comido. O rei rasgou as suas vestes, e se derramou em oração diante de Deus. Ainda bem que Deus não tem limites! No mesmo dia, o profeta Eliseu proclamou que o opróbrio cessaria; no dia seguinte, segundo o profeta, comida de primeira seria vendida a preço de bananas aos portões da cidade. O texto nos mostra que milagre veio, mas o homem que expressou a sua descrença não se beneficiou dele, morreu a poucos metros do milagre.
A fé que move a mão de Deus é uma fé que nos impulsiona a ações de fé. A mulher que sofria de uma hemorragia ha doze anos proclamou a sua fé através das suas ações quando caminhou em meio a multidão, tocou em Jesus e recebeu a sua cura. Raabe proclamou a sua fé ao dar guarida aos israelitas e foi salva junto com toda a sua casa, todo o restante do muro caiu, mas um pedaço do muro, onde ficava a sua casa ficou de pé.
Deus ainda está no trono; Ele continua sendo Deus, quer você creia ou não. Os milagres vão continuar acontecendo na vida de quem crê e se lança numa aventura de fé. Moises e Josué precisaram caminhar em direção à água para que o Mar Vermelho e o Jordão se abrissem; Bartimeu, para ser curado precisou se levantar e sair gritando: Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim.
Deus ainda está no trono, eu creio na sua cura, eu creio na restauração da sua família, eu creio, mas se você não crer, se a sua fé não lhe impulsionar a ações de fé a mudança não virá, a sua cura não brotará. Você precisa crer. Você precisa se lançar numa maravilhosa aventura de fé.
Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua vida e pra sua família. É um excelente dia para se prostrar diante de Deus e dizer: Jesus, filho de Deus, tem misericórdia de mim; eu te peço perdão pelos meus pecados e te entrego a minha vida. Faça isso hoje mesmo, Ele continua no trono.
Deus te abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário