UBE blogs

sábado, 9 de julho de 2016

Desenvolvendo a fé que move a mão de Deus.



"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" (Hebreus 11:6).

Sou um homem apaixonado pela palavra de Deus. Gosto da maneira simples e vivencial através da qual o Senhor nos ensina e nos trata por meio dela. Dentre os vários temas presentes na palavra de Deus, um dos que mais me impressiona é a fé. Palavrinha simples, de apenas duas letras, mas com um poder imensurável.

A fé, tanto me impressiona, que a ela me dediquei ao ponto de escrever um livro. O texto base desta meditação diz que sem fé é impossível agradar a Deus. Partindo da premissa de que você queira agradar a Deus, permita-me dizer que você precisa desenvolver fé em seu coração.

A carta aos hebreus diz que fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a convicção dos fatos que não se vêem. Amo essa definição!

Como alguém pode ter por firme fundamento algo que se espera (que ainda não tem)? Por fé. Como se pode ter convicção acerca do que (ainda) não se vê? Somente pela fé. Quando pensamos que sem isso é impossível agradar a Deus, vemos como é importante desenvolver a fé no nosso coração.

Desenvolva fé em sua vida a fé que move a mão de Deus, não uma fé que atinja apenas ao seu intelecto, dando razão para cumprir as obrigações espirituais de quem almeja um lugar no céu. Mas a fé do dia a dia, que ajuda a vencer os problemas do cotidiano.

Quem se aproxima de Deus precisa primeiramente crer que ele existe. A minha razão já me desafiou a descrer da existência de Deus; mas ela mesma foi convencida; é impossível que um mundo tão maravilhosamente formado tenha se criado sem que houvesse um criador.

A minha experiência me mostra que Deus existe; sou fruto de sua graça, do seu amor. A sua presença tem feito diferença de forma significativa em minha vida, há quase quarenta anos.

Crer que ele se torna galardoador dos que o buscam tem fortalecido a minha convicção de fé. Pois tenho sido agraciado a cada dia com a recompensa por buscá-lo. Tenho contemplado a sua fidelidade, a sua graça e o seu poder, de forma abundante em cada área de minha vida.

Muitas vezes, temos firmado os nossos pés em um firmamento imperceptível aos olhos humanos, crido contra os fatos e elementos presentes, mas Deus tem feito com que o impossível se transforme em realidade e a sua doce presença tem nos conduzido em vitória.

Creia! Deus continua sendo o galardoador dos que o buscam. Independente da realidade presente no seu lar hoje vale a pena buscar a Deus; não desanime diante dos ataques e afrontas do inimigo. Vale a pena orar, vale a pena viver a fé que move a mão de Deus, vale a pena continuar crendo.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família, hoje é dia de romper em fé, é dia de crer que Deus se fará presente e se fará o seu galardoador. Busque a Deus, coloque a sua família no altar do Senhor. Desenvolva em sua vida a fé que move a mão de Deus.

Deus te abençoe sempre;
Rev. Jademir Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário