UBE blogs

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Um banho de brasas


“Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado” (Isaías 6.5-7).

O profeta Isaías viveu uma experiência tremenda; a Bíblia registra no capítulo seis do livro desse profeta, que ele, em um momento de perdas, teve uma visão do Senhor. Havia na época uma ideia de que se alguém tivesse uma visão de um anjo ou coisa assim, era porque iria morrer.

Justamente por isso a reação do profeta: “Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos”

Ao longo de minha vida conheci algumas pessoas chamadas de “Serafim”; mas o serafim do texto bíblico é um ser celestial, uma espécie de anjo. Ele voou em direção a Isaías e o tocou nos lábios com uma brasa viva numa “tenaz”, que é um instrumento de ferreiro, semelhante a uma tesoura, ou um alicate com cabos longos, que serve para tirar ou pôr peças nas forjas, ou para segurar o ferro em brasa e malhar na bigorna.

Já ouvi muitas vezes a pergunta: “Por que o toque da brasa na boca, e não em outro lugar?” Sempre respondo que não há nenhum mistério; a oração que o profeta fez reconhecendo impureza em seus lábios fez com que o anjo o tocasse na boca. Se a oração de Isaías fosse “sou um homem de olhos impuros”, então o toque santificador viria sobre os olhos. Seguindo essa lógica, muitas vezes precisamos de um “banho de brasas”!

Precisamos ser tocados pela brasa viva nos nossos lábios, nas nossas mãos, nos nossos olhos, nos nossos pés e nas nossas mentes. Quando iniciei minha carreira cristã ouvia algumas músicas cantadas pelas crianças ou para as crianças: “O sabão lava o meu rostinho... ...mas Jesus pra me deixar limpinho, quer lavar meu coração”; “Cuidado olhinho no que vê, pezinho onde pisa, mãozinha no que pega...”. Creio que deveríamos cantar músicas assim para os adultos também.

Precisamos de um banho de brasas; É preciso levar Deus a sério; precisamos confessar os nossos pecados para ser perdoados. Tem muita gente caminhando como se o pecado não fosse uma realidade; como se não tivéssemos que um dia prestar contas por eles. A ordem em que as coisas acontecem é clara: “O que encobre a sua transgressão jamais prosperará; mas o que confessa e deixa, alcançará misericórdia”.

Transgressão encoberta não é sinal de esperteza; é sinal de prisão, de domínio espiritual de trevas sobre a vida; impede a prosperidade em todos os sentidos. Se você quer prosperar, precisa confessar os seus pecados e deixá-los. Busque a Deus com o coração sincero; pois há um anjo prontinho pra te dar um “banho de brasas” e te purificar, através de Jesus Cristo, de toda injustiça.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua vida e pra sua família. É um excelente dia para alcançar a misericórdia; para arrancar o domínio das trevas de sobre a sua vida e tirar a sua família de uma situação de opróbrio. Coloque a sua vida no altar de Deus, Ele tem um “banho de brasas” para derramar sobre você.

Deus te abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário