UBE blogs

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Renove a sua esperança.

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos" (1 Pedro 1:3).
Em nossa classe de casais da Escola Bíblica Dominical temos vivenciado um tempo pra lá de precioso; O Senhor tem nos mostrado seus preceitos e nos feito viver uma nova esperança. A cada semana temos sido confrontados com ensinamentos que tem ensinado os casais a encontrar em Deus, soluções para os problemas da vida.
Cristo em nós é a esperança de que a glória de Deus seja manifesta em nossas vidas: "A quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória." (Colossenses 1:27). A única forma possível de renovar a esperança é através de Jesus Cristo.
Justamente por conta disso a nossa esperança tem sido depositada somente nEle: "Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos oferece na revelação de Jesus Cristo." (1 Pedro 1:13) A revelação do plano de Deus para o casamento nos faz trilhar um novo e vivo caminho, aprimorando o relacionamento familiar e superando dificuldades outrora intransponíveis. É maravilhoso aprender mais de Deus.
Renove a sua esperança, viva com os olhos em Deus: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem" (Hebreus 11:1). O conhecimento da palavra de Deus não somente produz fé em nossos corações; mas, mesmo em meio à crise, nos leva a experimentar o refrigério e a renovar a esperança de que dias melhores virão, sobre as nossas vidas e em nossos lares.
A palavra de Deus nos ensina: "Bendito o homem que confia em Deus, e cuja esperança é o Senhor." (Jeremias 17:7) Cremos que a felicidade é possível somente em Deus. Nossa esperança tem sido firmada nele; conhecer ao Senhor e ao seu propósito nos faz confiar e renovar nele, dia a dia, a nossa esperança.
Em certa ocasião, Pedro e os demais discípulos estavam em um barquinho, enfrentando uma terrível tempestade. Em um dado momento, Jesus aparece em meio à tempestade, andando em sua direção, por sobre as águas. Pedro de forma ousada, confiando em Jesus, sai do barco e se torna o único homem, além de Jesus a andar por sobre as águas, sem a ajuda de uma prancha.
Olhando para Jesus e vivendo a sua fé Pedro foi capaz de um feito extraordinário; no entanto, em um dado momento, talvez incentivado por uma rajada de vento ou por uma onda mais forte, Pedro tira os olhos de sobre Jesus e observa a força das ondas. Nesse momento a operosidade de sua fé perde força e ele começa a afundar. Mais uma vez Jesus estava ali e o salvou.
Renove a sua esperança; aprenda mais de Deus. Não atente para a intensidade das lutas em seu lar, olhe para a graça e poder do Senhor, presentes em meio à sua família. Olhar para os problemas mina a nossa fé, olhar para Jesus renova a nossa esperança.
Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; é um excelente dia para se determinar a buscar o melhor de Deus, aprender mais acerca do plano dele para a sua vida e para a sua família; é um excelente dia para colocar os seus olhos não nos problemas, mas naquele que está acima de todo problema e renovar a sua esperança. Faça isso agora, renove a sua esperança.
Deus te abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário