UBE blogs

sábado, 2 de julho de 2016

Com gemidos inexprimíveis.


“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26).

Ontem à noite tivemos um maravilhoso encontro da nossa Koinonia, uma canção nessa noite me marcou de forma especial e gostaria de compartilhar a sua letra, que certamente nasceu de um coração totalmente rendido e dependente de Deus. A canção em questão é Espírito Santo, de Fernanda Brum.

“Espírito Santo, ore por mim, leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso. Espírito Santo, use as palavras, que eu necessito usar, mas não consigo”.

Muitas vezes chegamos diante de Deus não sabendo orar como convém; precisamos pedir que o Espírito Santo interceda por nós, com gemidos inexprimíveis, usando as palavras que precisamos usar, mas não conseguimos. Graças a Deus temos o Espírito Santo a nos ajudar.

“Me ajude nas minhas fraquezas, não sei como devo pedir; Espírito Santo, vem interceder por mim”

Não se trata simplesmente de se reconhecer fraco, mas acima de tudo de buscar o socorro de Deus na hora em que a fraqueza bate à porta e se apresenta maior que nós. Ao invés de sucumbir ante as lutas, devemos nos reconhecer fracos e caminhar em busca do favor divino.

“Todas as coisas cooperam pra o bem daqueles que amam a Ti, Espírito Santo, vem orar por mim”.

Quando reconhecemos que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” nos posicionamos mais perto da restauração e da vitória. Assumimos uma posição de gratidão e louvor; reconhecendo Deus, como Senhor e nosso mantenedor, em todos os nossos caminhos.

“Estou clamando, estou pedindo, só Deus sabe a dor que estou sentindo, meu coração está ferido, mas o meu clamor está subindo”.

Que maravilhosa atitude de fé! Clamar a Deus, mesmo em meio a dor.  Muitas vezes a dor tenta nos empurrar a uma atitude de revolta e depressão; mas o posicionamento que Deus espera de nós é o clamor, mesmo que seja em meio ás maiores tempestades que a vida nos imponha.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família. Hoje é dia de clamar a Deus, buscando o favor divino, mesmo que em nós não encontremos forças para isso. Busque ao Senhor, peça ajuda ao Espírito Santo, mesmo que a dor seja intensa e você não saiba como pedir, Ele intercederá por você com gemidos inexprimíveis.

Deus te abençoe sempre;

Nenhum comentário:

Postar um comentário