UBE blogs

segunda-feira, 4 de julho de 2016

SEGUINDO PARA O LUGAR MAIS ALTO



"Prosseguiram, pois, o seu caminho, Davi e os seus homens; e também Simei ia ao longo do monte, defronte dele, caminhando e amaldiçoando, e atirava pedras contra ele, e levantava poeira. E o rei e todo o povo que ia com ele chegaram cansados, e refrescaram-se ali" (2 Samuel 16:13 e 14).

Davi estava sendo perseguido pelo próprio filho, que queria tirar-lhe a vida;
havia perdido o reino para o filho, estava decepcionado pela aparente ingratidão de Mefibosete. De repente, aparece Simei, um descendente de Saul, lhe amaldiçoando, zombando e lhe atirando pedras. Momento complicado!

Decididamente precisamos aprender a controlar as nossas emoções em momentos de complicações, principalmente antes de tomar decisões importantes; você já observou como nós geralmente erramos ao tomarmos decisões com o coração sobrecarregado de emoções negativas? Se quisermos ir a lugares mais altos em nossas vidas precisamos aprender a enfrentar e vencer dificuldades, vamos observar alguns conceitos básicos em relação a momentos difíceis:

Não tome decisões precipitadas.
O rei Davi, estava decepcionado com Mefibosete por conta do que ouvira da parte de Ziba, por conta disso, deu a Ziba tudo o que era de Mefibosete. Mas na verdade, Mefibosete era inocente e Ziba, mentiroso. Quantas vezes somos injustos nas nossas decisões por conta de não gastarmos o tempo devido apurando informações e serenando os nossos próprios ânimos.

Reconheça Deus em todos os seus caminhos.
Em meio a todas as aflições que passamos, precisamos reconhecer Deus em todos os nossos caminhos. Davi estava enfrentando um dos piores momentos de sua vida, cheio de problemas em todas as áreas, mas reconhecia Deus no controle de tudo e procurou não perder Deus de vista.

Não desconte a sua raiva nos outros.
Muitas vezes, em meio às lutas da vida, somos confrontados com sugestões e oportunidades de descontar a nossa raiva nas pessoas que nos cercam. O interessante é que geralmente isso sobra para as pessoas que nada tem a ver com os nossos problemas. Isso não é justo, não desconte a sua raiva nos outros, principalmente nos de sua família.

Reconheça que as pessoas são passíveis de erros.
O rei Davi estava sendo perseguido pelo seu próprio filho. Ele bem sabia o que era a fraqueza humana. As pessoas ao seu lado, os membros de sua família, você e o seu cônjuge, todos são passíveis de erro. Não espere perfeição, aprenda a amar, ensinar e perdoar.

Siga para o lugar mais alto.
O sol nasce para todos; as lutas e dificuldades também vêm sobre todos, sobre justos e injustos. Precisamos aprender a enfrentar as dificuldades da vida sem permitir que elas nos abatam e nos façam parar. A palavra de Deus nos ensina a seguir o nosso caminho, perseverando, prosseguindo para o alvo, buscando o melhor de Deus.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; é um excelente dia para buscar um novo patamar de vida, enfrentando as lutas e dificuldades com os olhos em Deus e os pés no chão; reconhecendo Deus em todos os nossos caminhos. Seguindo para um lugar mais alto.
Deus te abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário