UBE blogs

domingo, 24 de julho de 2016

Deixe Jesus Cristo transformar a sua casa e a sua vida.


Texto Bíblico: Lucas 19:1-10

“Jesus entrou em Jericó, e atravessava a cidade. Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos.
Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão.
Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali.
Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: "Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje".
Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria.
Todo o povo viu isso e começou a se queixar: "Ele se hospedou na casa de um ‘pecador’ ".
Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: "Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais".
Jesus lhe disse: Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão. Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido".

Zaqueu era um homem de pequena estatura, cobrador de impostos, rico e que era detestado por boa parte do povo, por causa da função que exercia, o que diante do seu povo, colocava-o como um traidor. Provavelmente este pequeno homem era extremamente infeliz.

No seu encontro com Zaqueu, Jesus falou acerca de sua missão aqui na terra. Ele disse: “Pois o filho do homem veio buscar e salvar o perdido” (Lucas 19:10). Jesus Cristo certamente poderia resolver o problema da pequena estatura de Zaqueu; poderia ainda com alguns ajustes, torná-lo um homem mais feliz, mais rico ou talvez até mais querido pelo seu povo. Mas Jesus Cristo veio ao mundo não para curar, tornar-nos mais felizes mais ricos ou mais poderosos; o filho de Deus veio ao mundo para tornar-se homem, morrer numa cruz com o propósito firme e definido de tornar-se o nosso Salvador e reconciliar-nos com Deus.

Comprovamos através da Bíblia que Jesus Cristo curou, mudou a história, restaurou vidas e lares; e deu sentido ao viver de muita gente. Mas, com certeza, ele contemplou muitos daqueles que foram beneficiados por estas facetas do seu ministério, partirem para a eternidade sem terem suas vidas transformadas, sem serem alcançados pelo propósito maior do seu ministério e consequentemente, sem salvação; porque como ele mesmo diz: “Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (João 3:3)

Jesus apresenta sua missão de várias formas, mas sempre evidenciando o aspecto salvífico de sua vinda.

– Jesus jamais nos abandonará, Ele diz: “Eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos” (Mateus 28:20). “Todo aquele que o pai me dá, esse vem a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (João 6:37). Muitos amigos nos abandonam nos momentos de dificuldade, quantas histórias de pessoas que enquanto tinham dinheiro estavam cheias de amigos, porem quando perderam tudo, nem a comida dos porcos, queriam lhes dar. Jesus é um amigo que não abandona.

– Jesus escolheu ser nosso amigo. Algumas vezes, quando algumas pessoas nos conhecem melhor, não querem mais ser nossos amigos. Com Jesus é diferente, ele nos conhece como ninguém e ainda assim diz: “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto. E o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda” (João 15:16).

– Jesus é rico em perdoar. O pecado tem separado bons amigos, famílias tem se dissolvido por conta da dureza de coração; Jesus conhece a arte de perdoar como ninguém, ele não só perdoa como também nos ensina a perdoar. Vejamos o caso da mulher flagrada em adultério: “como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe pedra. Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão os teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela, ninguém, Senhor! Então lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais” (João 8:7,10 e 11).

– Jesus nos leva pra mais perto de Deus. Alguns amigos não só nos afastam de Deus, e nos levam a uma vida de pecado, como também nos ridicularizam quando nos afastamos do pecado e resolvemos servir a Deus. Amigos como estes são caminhos de morte que nosso enganoso coração não consegue detectar. Jesus Cristo é um amigo que nos leva à presença de Deus e nos conduz em vitória e paz. “Justificados, pois, mediante a fé. Temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1). “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim” (João 14:6).

– Jesus nos traz consolo e esperança. Ele diz: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas. Se assim não fora eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, eu vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também” (João 14:1-3).

– Jesus nos ajuda a vencer o pecado e as suas consequências. Já vimos que o pecado é o maior problema da humanidade; ele destrói e leva a morte; as suas consequências são eternas; mas Jesus, que é o nosso melhor amigo, venceu o pecado, venceu a morte e se entregou para ser o nosso Salvador. “Portanto Deus enviou o seu filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (João 3:17). Às vezes Jesus é apresentado muito mais como juiz, que como salvador; ele não veio julgar o mundo, veio salva-lo.

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10). Jesus fala do diabo como um ladrão que vem somente roubar, matar e destruir.  A missão de Jesus é trazer vida em abundância; a vida da qual Jesus fala, só é possível em comunhão com Deus; e esta comunhão só se tornou possível porque Jesus, com a sua morte, religou o homem a Deus.

“Respondeu-lhe Jesus: Os sãos não precisam de medico, e sim os doentes. Não vim chamar justos e sim pecadores, ao arrependimento” (Lucas 5: 31 e 32). Jesus se alegra com a comunhão e com o louvor, mas não poderá estar plenamente satisfeito enquanto pessoas permanecerem doentes espiritualmente por conta do pecado e enquanto pecadores estiverem caminhando a passos largos para uma eternidade sem Deus. Jesus veio para estes, veio chamá-los à vida; por isso mesmo é urgente que a palavra de Deus seja anunciada.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (I João 1:9). Existe uma ideia de que algumas pessoas sejam tão pecadoras que não possam ser salvas; este versículo nos mostra que Jesus Cristo é fiel e justo para nos perdoar e purificar de todo pecado, não existe condição tão pecaminosa que não possa ser revertida por Jesus. Ele veio ao mundo para ser o nosso salvador.

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8). “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). A base da missão de Jesus é o amor; Deus nos ama independentemente da nossa condição. Cristo morreu por nós enquanto o pecado ainda nos dominava; o amor de Deus por nós é tão intenso que ele deu a vida do seu próprio filho que pudéssemos ser restaurados à condição de filhos. Deus não quer que sejamos mortos por causa do pecado, isso ele demonstrou ao enviar Jesus para morrer em nosso lugar.

“Justificados, pois mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”. (Romanos 5:1) O que motivou Deus a nos salvar foi o seu amor; e o instrumento de Deus para esta salvação é a fé. A fé em Jesus Cristo e sua obra é que nos possibilita o acesso à presença de Deus e nos faz participantes da sua salvação. Ele mesmo diz: “Quem crer e for batizado será salvo” (Marcos 16:16).

“Por isso, quem crê no filho tem a vida eterna; o que todavia se mantém rebelde contra o filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36). A nossa condição sem Cristo é de rebeldia contra Deus; o homem pecou e com isso se afastou do seu criador; Deus buscou a reconciliação através de Jesus, quando rejeitamos viver com Jesus rejeitamos a reconciliação com Deus; por esta razão permanece sobre aquele que rejeita Cristo a ira de Deus. Mas nós não queremos sobre nós a ira de Deus, queremos a vida eterna e comunhão com Deus. Não é verdade?

O Zaqueu da Bíblia era um homem rico, mas não permitiu que a sua riqueza o afastasse de Jesus; colocou-se diante de Deus com tudo que tinha. Judas, pelo contrário, vendeu Jesus por trinta moedas; nosso sentimento em relação a Judas é de revolta e decepção; como alguém pode trocar Jesus por tão pouco? Mas infelizmente, hoje, muitos ainda têm trocado Jesus por alguns copos de cerveja, por outras drogas ou por momentos de prazeres ilícitos; alguns têm trocado Jesus pelos seus amigos ou por familiares, precisamos aprender que nada deve tomar o lugar de Jesus em nossas vidas; nada deve nos impedir de chegar a Jesus e torná-lo o nosso salvador.

A grande obra que Jesus veio realizar na terra foi reconciliar os homens com Deus; Ele quer que eu e você reconheçamos que somos pecadores e que valorizemos a morte dele na cruz, aceitando-o hoje mesmo como Senhor e salvador das nossas vidas. Esta é uma verdade que satanás faz questão de esconder da humanidade: Jesus Cristo veio ao mundo para ser o teu salvador.

Jesus veio ao mundo só para ser o teu Salvador, qual tem sido a tua resposta a quem morreu na cruz em teu lugar? Será que na sua vida tem valido a pena o sacrifício de Jesus?

Deixe Jesus Cristo transformar a sua casa e a sua vida. Deus te abençoe sempre!

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Vejam como se amam!


“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros” (Jo 13, 35).


Quase todo mundo já ouviu falar dos “Três Tenores”, Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras. A nossa história se dá com dois deles: Plácido Domingo, que é Madrilenho e José Carreras, Catalão. Ambos são espanhóis, mas de regiões rivais, eles não conseguiram ficar imunes ao conflito e, em 1984, romperam o relacionamento.

A partir de então não mais se apresentaram juntos. Em 1987, Carreras foi diagnosticado com leucemia; a sua luta contra o câncer foi sofrida e persistente. Submeteu-se a vários tratamentos, que o obrigava a viajar uma vez por mês aos Estados Unidos. Sem poder trabalhar, com as condições financeiras abaladas, tomou conhecimento de uma fundação existente em Madrid, com a finalidade única de apoiar o tratamento de leucêmicos, a “Fundación Hermosa”, que o ajudou a vencer a doença e voltar a cantar.

Recuperado, decidiu associar-se à fundação; no entanto, para sua surpresa, ao ler o estatuto, descobriu que o fundador e maior colaborador da fundação, era o seu rival Plácido Domingo. Descobriu, ainda, que o mesmo criara a entidade com o objetivo de atendê-lo, e se mantivera no anonimato, para não o constranger a ter que aceitar auxílio de um adversário.

Alguns meses depois, numa apresentação de Plácido, em Madrid, inesperadamente Carreras interrompe o evento e, ajoelha-se aos seus pés, pede desculpas e agradece-o em público. Plácido levanta-o, e com um forte abraço, os dois selam, o início de uma grande amizade.

Um repórter, numa entrevista, perguntou a Plácido o que o levou a criar uma fundação para beneficiar um “desafeto”. Sua resposta foi curta e definitiva: “Por que não se pode perder uma voz como aquela”.

Que história linda! Dois rivais, unidos por um gesto de amor, um ato de nobreza digno de louvor. Quantas vezes, membros de uma mesma família ou igreja, que têm todas as razões do mundo para estar juntos, se permitem afastar por razões tão pequenas.

O mundo precisa de gestos assim, a família e a igreja precisam viver em um ambiente de amor e perdão; onde as pessoas sejam mais importantes do que qualquer coisa. Jesus Cristo foi o maior exemplo de amor e perdão que este mundo já conheceu, e os cristãos precisam fazer o mesmo.

A beleza da voz de Carreras motivou o gesto de amor de Plácido Domingo. Como cristãos temos muitas razões para permitir que o amor reine em nossos lares: Um compromisso firmado diante do altar de Deus, filhos pequenos que precisam do exemplo e da firmeza de amor dos pais, o exemplo de Jesus, assim como o mandamento do Senhor.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; um excelente dia para criar um ambiente de amor e perdão em seu lar. Cabe a nós impressionar pelo amor; tanto na igreja como em nossos lares, que as pessoas possam olhar pra nós e dizer: Vejam como se amam!

Deus te abençoe sempre.

#‎marcas‬ ‪#‎amor‬ ‪#‎estudo‬ ‪#‎med‬ ‪#‎meditacoes‬ ‪#‎biblia‬ ‪#‎casal‬ ‪#‎casais‬ ‪#‎casa‬ ‪#‎família‬ ‪#‎cicatrizes‬ ‪#‎cristo‬ ‪#‎Deus‬ ‪#‎alma‬ ‪#‎filhos‬ ‪#‎relacionamento‬ ‪#‎nazarenopiedade‬ ‪#‎nazareno‬ ‪#‎fé‬ ‪#‎passado‬ ‪#‎jesus‬ ‪#‎voz‬ ‪#‎bracos‬ ‪#‎pai‬ ‪#‎vida‬ ‪‪#‎magoa‬ ‪#‎perdao‬ #força #tenores #plácido #carreras #cancer

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Se aproxime mais de Jesus


“E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem” (João 1:51).

Quando fazemos sempre as mesmas coisas obtemos sempre os mesmos resultados; para termos resultados diferentes, precisamos nos determinar a fazer coisas diferentes. Se você quer melhores resultados em sua vida, uma coisa precisa ser feita: se aproxime mais de Jesus.

Para nos aproximarmos de Jesus devemos nos determinar em algumas áreas da nossa vida; precisamos entender que, por melhores que sejam as nossas ideias, as coisas de Deus não acontecem como nós queremos, acontecem como Deus determina.

Jesus achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me. Seguir a Jesus é uma escolha, Jesus mostrou o caminho; Felipe optou por segui-lo.

Não há como seguir a Jesus sem compartilhar a sua fé de maneira genuína; assim que começou a seguir a Jesus, Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.

Natanael, a princípio não acreditava na fé de Filipe, mas foi convidado pelo mesmo a ver de perto a razão da sua esperança. Quando seguimos a Jesus a nossa vida muda, o nosso semblante muda, tudo muda. A nossa maneira de encarar a vida, a nossa maneira de agir, os nossos sonhos e anseios passam a ser dirigidos pelo Senhor Jesus.

Assim que Natanael se aproximou de Jesus, teve a sua experiência com Ele: “Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo”, disse Jesus. Ao que Natanael respondeu: “De onde o Senhor me conhece? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira”.

Estar debaixo da figueira era sinônimo de estar em oração; somente Natanael sabia o que havia conversado com Deus. Somente você sabe das suas lutas e dificuldades.  Se determine a orar mais; essa é uma das melhores formas de se aproximar de Jesus.

O texto base da nossa meditação diz que ao nos aproximarmos de Jesus, veremos o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem. Filipe e Natanael, se aproximaram mais de Jesus e as suas vidas foram mudadas para sempre. Quando nos aproximamos de Jesus ele passa a também ser mais presente em nossa vida e em nossa história.

Certamente a maioria de nós não verá, mas os anjos de Deus passarão a subir e descer, trabalhando em nosso favor, às ordens do filho do homem, que é Jesus.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; é um excelente dia para orar mais, ir pra debaixo da figueira, tendo um encontro com Jesus onde somente você e ele sabem o que seja dito, aproveite este dia e se aproxime mais de Jesus.

Deus te abençoe sempre.

#‎marcas‬ ‪#‎amor‬ ‪#‎estudo‬ ‪#‎med‬ ‪#‎meditacoes‬ ‪#‎biblia‬ ‪#‎casal‬ ‪#‎casais‬ ‪#‎casa‬ ‪#‎família‬ ‪#‎cicatrizes‬ ‪#‎cristo‬ ‪#‎Deus‬ ‪#‎alma‬ ‪#‎filhos‬ ‪#‎relacionamento‬ ‪#‎nazarenopiedade‬ ‪#‎nazareno‬ ‪#‎fé‬ ‪#‎passado‬ ‪#‎jesus‬ ‪#‎voz‬ ‪#‎bracos‬ ‪#‎pai‬ ‪#‎vida‬ ‪‪#‎magoa‬ ‪#‎perdao‬ #força #filipe #natanael

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Use toda a sua força.


“Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste. Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir” (João 11:39-44).
Todos nós conhecemos a história de Lázaro; o amigo de Jesus que adoeceu e morreu enquanto o mestre estava distante. Jesus na verdade, esperou o tempo certo para realizar um milagre, que seria classificado como esplendido, se houvesse um órgão classificador de milagres.
Jesus amava a Lázaro, Ele era amigo íntimo da família, visitava a casa, comia com eles. O capítulo onze do evangelho de João registra o fato de que Jesus chorou pela morte do amigo. Ele o amava assim como nos ama, a você e a mim.
Havia uma pedra fechando o túmulo, muitas vezes existem pedras impedindo o mover de deus em nossas vidas; tais como: incredulidade, mágoa, pecado escondido, olhar mais para o problema do que para aquele que é maior do que os problemas, coisas assim. Jesus ordenou que tirassem a pedra.
Marta tentou mostrar que o problema era maior do que Jesus conseguia ver: Disse-lhe Marta, irmã do morto: “Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias”. A resposta de Jesus foi implantar fé em seu coração: “Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus”?
Certamente Deus quer implantar fé no meu e no seu coração neste excelente dia; Ele quer nos fazer olhar para além das circunstâncias que estamos vivendo. Se não for através do crer, não existe nenhuma outra forma de ver a glória de Deus.
Jesus nos ama e está ao nosso lado, precisamos fazer uso da nossa fé para acionar a graça e o poder de Deus em nosso favor, não tente fazer sozinho. Precisamos aprender através da fé a usar toda a nossa força; usando toda a força disponível em nosso favor, não temos o direito de desprezar o favor divino, Deus nos ama e está ao nosso lado.
Jesus orou; confiou no favor divino e usou toda a força disponível ao seu favor. Ele nos ensina a fazer o mesmo. Quando a situação já não tem solução natural em vista, quando o seu trabalho, a sua inteligência e a sua força já não podem promover a solução do problema creia no milagre; creia e ore, busque forças em Deus sabendo que ele te ama e está ao teu lado.
Depois que os homens tiraram a pedra Jesus fez a parte dele. Só ele podia chamar Lázaro; só ele pode operar o milagre em tua vida e em teu lar. Mas você precisa fazer a sua parte. A incredulidade, a mágoa, o pecado, ou seja, aquilo que tem impedido que o milagre aconteça em tua vida e em teu lar, precisa ser tirado de tua vida.
Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua vida e pra sua família; é um excelente dia para buscar o favor do Senhor. Tire a pedra e clame o favor divino, não tente fazer sozinho.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Compre um rio

“Naquela hora, aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é, porventura, o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” (Mateus 18:1-3).
Certa vez ouvi uma estória de dois amigos que viajavam juntos, e em dado momento da viagem precisaram atravessar um rio, eles começaram a nadar, porém, um dos amigos cansou, e o outro, num esforço espetacular conseguiu salvá-lo da morte e ajudá-lo a atravessar. Depois que descansaram, o homem que salvou o seu amigo pegou umas ferramentas e escreveu numa rocha: “Neste dia, (colocou a data) neste rio, salvei o meu amigo de morrer afogado”.
Continuaram a caminhada e em determinado momento, houve entre eles uma severa discussão, após a discussão aquele homem pegou um graveto e escreveu na areia, na beira do rio: “Neste dia, (colocou a data) nesta margem, tive uma severa discussão com o meu amigo”. O outro, não contendo a curiosidade, perguntou: “Porque lá atrás, quando me salvou, você escreveu na rocha; e agora, quando discutimos, escreveu na areia”?
O primeiro respondeu: Porque as coisas boas devem ser escritas na rocha, para que durem eternamente e as coisas negativas na areia, para que o vento logo as apague”.
Que conselho maravilhoso! Creio que cada um de nós deveria ter um rio particular em casa, com rochas em suas margens, para escrevermos as coisas positivas, as quais jamais deveríamos esquecer; e areia, muita areia presente em suas margens, para escrevermos as coisas que o vento logo deveria apagar.
É incrível como temos facilidade em fazer o contrário; esquecer as virtudes e exaltar as falhas uns dos outros. Jesus Cristo foi procurado pelos discípulos para resolver a questão sobre qual deles seria o maior no reino dos céus.
Jesus, em sua sabedoria os alertou para o fato de que se eles não tivessem um coração de criança, que não guarda rancor, de modo nenhum eles entrariam no céu. A questão não era quem, dentre eles, seria o maior; mas se eles, com aquele tipo de atitude, entrariam no céu.
Quais são as coisas que temos solidificado em nossa memória? O que temos escrito na rocha em nossos lares e em nossas vidas? Com o que o seu coração tem sido alimentado? Precisamos valorizar virtudes, encarar os conflitos, resolvê-los e esquecê-los. Precisamos escrever as virtudes na rocha e as decepções na areia.
Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua vida e pra sua família; é um excelente dia para pensar acerca do que temos guardado em nossos corações.
Certamente em seu relacionamento familiar existem coisas que precisam ser escritas na rocha, para serem solidificadas em seu coração, para servir como suprimento nos momentos de escassez; e outras, que precisam ser escritas na areia, para que o vento logo as arranque de sua memória, e não permita que elas se solidifiquem em seu coração. Assim sendo, para ter essas coisas à mão, "compre um rio"
Deus te abençoe sempre.
‪#‎marcas‬ ‪#‎amor‬ ‪#‎estudo‬ ‪#‎med‬ ‪#‎meditacoes‬ ‪#‎biblia‬ ‪#‎casal‬ ‪#‎casais‬ ‪#‎casa‬‪#‎família‬ ‪#‎cicatrizes‬ ‪#‎cristo‬ ‪#‎Deus‬ ‪#‎alma‬ ‪#‎filhos‬ ‪#‎relacionamento‬‪#‎nazarenopiedade‬ ‪#‎nazareno‬ ‪#‎fé‬ ‪#‎passado‬ ‪#‎jesus‬ ‪#‎voz‬ ‪#‎bracos‬ ‪#pai ‬‪#‎vida #perdao #magoa #rio

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Acredite! Deus tem um plano.

“E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens” (Lucas 5:10).
Um artista, desejando pintar uma versão moderna do "Filho Pródigo", procurou um rapaz como modelo, depois de muito procurar encontrou na rua, um rapaz, sujo, mal cheiroso, vestindo apenas trapos, um modelo exatamente como queria para o seu trabalho. Ofereceu-lhe certa quantia em dinheiro para que servisse como modelo ao seu trabalho, pedindo que estivesse em seu estúdio no dia seguinte.
Na hora determinada, o mendigo compareceu, mas o artista não o reconheceu. Por conta própria, (ou talvez por orientação da esposa) o homem tomou um banho e conseguiu algumas roupas emprestadas; pois dessa forma, julgou que estaria mais "apresentável". O artista, ao recebê-lo, disse: "Infelizmente eu não tenho nenhum trabalho para você assim como está; você deveria ter vindo como estava".
Um pouco antes da minha conversão eu tinha certeza de duas coisas: A primeira era de que seguir a Jesus Cristo era o caminho certo; e a segunda era de que não seria fácil seguir este caminho. Por isso relutei por alguns meses em entregar a minha vida ao Senhor.
Daí entrei num processo de tentar me transformar para ser um “tipo de pessoa” que se encaixasse melhor no perfil de “um crente”. Ledo engano! Assim como o rapaz da nossa estória eu tentei, durante meses, me transformar para assumir um novo papel em minha vida. Mas eu não consegui e nem você jamais conseguirá se transformar em alguém melhor sem Jesus; Ele quer trabalhar em nós como estamos; acredite, Ele tem um plano.
Diferentemente do artista plástico, Jesus Cristo quer que cheguemos a ele como estamos, não para que continuemos da mesma forma, mas para que Ele opere em nós a transformação que só Ele pode operar. Ele quer mudar a direção e dar sentido a nossa existência.
Quando o mestre da Galileia encontrou o pequeno grupo de pescadores aos quais transformou em discípulos, declarou-lhes o seu maravilhoso plano: “Eu vos farei pescadores de homens”. Jesus entrou na história daqueles rapazes para mudar pra sempre o destino de cada um deles. Assim como Jesus entrou em nossas vidas para mudar para sempre o meu e o seu destino.
Três anos depois daquele encontro Jesus Cristo foi para o céu e por um pequeno espaço de tempo os discípulos viveram um período de incertezas; coisa comum aos homens. Pedro chegou a liderar um grupo de volta à pescaria. Ele achou que o sonho de Deus ter um plano em sua vida durara apenas três anos.
O plano de Deus certamente é muito maior que isso! Jesus Cristo apareceu em meio a pescaria e reafirmou o seu plano na vida de Pedro e dos discípulos. “Apascenta as minhas ovelhas”. Deus não desistira de Pedro! O que me leva a afirmar com plena certeza de fé que Deus também não desistiu de você nem do plano que ele tem em sua vida.
Abra o seu coração diante do Senhor; conte-lhe sobre as suas fraquezas e seus problemas. Venha como está. Seja você mesmo. Permita que Jesus Cristo seja o artista plástico a fazer de você uma obra prima; que Ele seja o escritor de uma nova página em sua vida; quem sabe, de uma nova história em sua vida.
Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua vida e pra sua família. Hoje é dia de chegarmos a Jesus como estamos, com tudo quebrado em nossa vida. Eu sinceramente não tenho a menor ideia de como Ele vai fazer para mudar toda a tua história, mas, acredite, Ele tem um plano.
Deus te abençoe sempre.

sábado, 16 de julho de 2016

A sua vida nos braços do Pai



“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem aquilo que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (I Cor. 2:9).
** Um pastor de uma igreja em uma pequena cidade, foi procurado por uma jovem senhora, a qual lhe pediu pra visitar o seu pai, que estava muito doente no hospital. O pastor atendeu ao pedido, fez uma agradável visita, orou com o homem e dois dias depois foi procurado pela filha, relatando que o seu pai havia falecido.
Ela confidenciou que ele partiu com um semblante de paz, mas que achara estranho o fato dele ter pedido que pusessem a cadeira vazia que havia em seu quarto, bem pertinho, ao lado da cama, e que antes de morrer ele reclinara a cabeça na cadeira. O pastor então disse: Fique tranquila, ele morreu com a cabeça no colo de Jesus.
E explicou: Na noite em que o visitei, notei que havia uma cadeira vazia ao lado da cama, fato que me levou a pensar que ele estava aguardando a minha chegada. Na realidade ele nem sabia que eu vinha e me falou sobre a cadeira: – Eu não sabia orar. Nunca aprendi, pois sempre achei que Deus estava muito distante de mim, ocupado com coisas mais importantes.
Até que um amigo me disse: “Orar é muito simples. Orar é conversar com Jesus. Quando quiser falar com Ele, sente-se numa cadeira e coloque outra cadeira vazia à sua frente, e pela fé, converse com Jesus”. Gostei da ideia e, desde então, tenho conversado com Ele durante várias horas por dia. Sempre cuidando pra ninguém ver, especialmente a minha filha, senão me internam num manicômio, disse ele com um largo sorriso.
Assim sendo, concluiu o pastor, louve a Deus por isso, ele morreu com Jesus no coração, na verdade eu diria que ele morreu reclinando a cabeça no colo de Jesus! **
Sempre digo que o inferno é uma realidade, mas que as pessoas não irão pra lá pelo que fizeram, e sim pelo que não fizeram. Muitas pessoas fizeram coisas terríveis e nem por isso irão para o inferno. Por que? Por terem buscado ao Senhor Jesus em vida. Assim como o homem de nossa estória.
Deus é Justo e todos nós prestaremos contas diante dele pelas nossas atitudes ou mesmo pela falta delas; existe sim um céu e um inferno. Existe um lugar de gozo para onde irão os que receberam a obra sacrificial de Cristo e um outro lugar, de sofrimento eterno, para onde irão os que desprezaram o sacrifício reconciliatório.
Deus te ama e quer fazer parte da tua vida e do teu lar hoje. Ele enviou Jesus Cristo para nos salvar e nos dar a chance de reconciliar-nos com ele. Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem aquilo que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Creia nisso!
A vida que Deus tem pra nós tanto no céu quanto aqui é maravilhosa. Viver com Jesus é maravilhoso! Convido você a experimentar. Quanto a viver sem Ele, talvez até você consiga, mas eu espero sinceramente que você não experimente morrer sem Ele. Porque isso certamente te colocaria em uma eternidade sem Deus, o que é tempo demais em sofrimento incessante; o que é extremamente doloroso.
Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua vida e pra sua família. É um excelente dia para colocar a cabeça no colo de Jesus, e a sua vida nos braços do Pai.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Ouça a voz de Deus



"E ele lhe disse: Sai para fora e põe-te neste monte perante a face do Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento, que fendia os montes e quebrava as penhas diante da face do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento, um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto; e, depois do terremoto, um fogo; porém o Senhor não estava no fogo; e, depois do fogo, uma voz mansa e delicada" (1Reis 19.11-12).

Um fazendeiro tinha perdido o seu relógio, muito valioso e de grande valor sentimental no celeiro de sua fazenda. Após extensa procura, ele recorreu à ajuda de um grupo de crianças e prometeu uma boa recompensa para quem o encontrasse.

Depois de muito procurarem, todos os meninos desistiram, o fazendeiro já estava prestes a fechar o celeiro quando um dos meninos lhe pediu para tentar algo. Mesmo sem entender a razão de tal pedido o fazendeiro autorizou o menino a entrar no celeiro.

Depois de pouco tempo, o menino saiu com o relógio em sua mão. Todos ficaram espantados.  Alguém perguntou: Como conseguiu encontrar?

O menino respondeu: Eu não fiz nada a não ser ficar sentado no chão escutando; no silêncio, eu escutei o “tique-taque” do relógio e apenas procurei na direção certa, sendo guiado pelo som do relógio.

Assim como o garoto de nossa estória, precisamos nos livrar das interferências; ouvir a voz de Deus é uma arte a ser desenvolvida. Precisamos ir na direção certa, muita gente se confunde, ouvindo a voz do próprio coração, ouvindo a voz de pessoas sem real compromisso com Deus e com a sua palavra.

O profeta Elias, depois de três provas, ouviu a voz mansa e delicada do Senhor, guiando-o para o lugar certo. Se você está passando pelos mesmos dias de Elias, dias de provas, em meio ao vento, ao terremoto e ao fogo, não permita que os ventos atinjam teu coração, não caia na prova do terremoto, nem permita que pequenas fagulhas virem grandes incêndios em sua vida. Saiba que depois das provas, virá a voz mansa e delicada de Deus, falando contigo, Deus e você, te guiando para os lugares certos.

A voz de Deus sempre nos conduzirá em direção à sua palavra; dê alguns minutos de silêncio ao seu coração todos os dias, livre de interferências, e busque ao Senhor em oração e pela sua palavra, isso te ajudará a ouvir a voz de Deus, te conduzirá na direção certa e te ajudará a definir as principais questões em tua vida.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; um excelente dia para se livrar das más influencias, das más conversas que corrompem os bons costumes, vencer as provas e caminhar em segurança. Ouça a voz de Deus!

Deus te abençoe sempre;
Rev. Jademir Barbosa.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Marcas de amor



” Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus” (Gálatas 6:17).

Marcelinho era um menino feliz, embora pertencente a uma família humilde morando em uma casa simples, feita de madeira. Ele tinha seis anos, e tinha três irmãos: Um garoto de quatro, outro de dois e uma irmãzinha de onze meses.

Um dia, eles sentiram um cheiro forte de queimado e sua mãe arrastou correndo ele e os seus dois irmãos mais velhos para fora do barraco, pois o barraco estava em chamas. Ela os levou para fora, mandou que ficassem ali e tentou voltar para buscar a garotinha de onze meses. Mas os vizinhos não lhe permitiram voltar, por conta da altura das chamas.

Ao perceber que perderia a sua irmãzinha em meio ao fogo, Marcelinho passou rapidamente em meio às pessoas e adentrou à casa em busca de sua irmã. Conseguiu resgatá-la, mas voltou com horríveis queimaduras em seu corpo que lhe renderam cicatrizes, marcas profundas que o acompanharão pelo restante dos seus dias.

Por conta de suas cicatrizes Marcelinho passou a ser rejeitado pelos seus colegas de escola, eles os achavam feio. Um dia Marcelinho ganhou o respeito dos seus colegas quando lhes contou a sua história e lhes disse que em casa todos o achavam lindo e sua irmãzinha mais que todos, ela sempre lhe beijava e dizia que as suas cicatrizes eram "marcas de amor".
Todos nós somos pessoas marcadas; infelizmente nem sempre temos marcas de amor como as do Marcelinho. Muitas vezes carregamos conosco marcas de dor e decepção. O apóstolo Paulo, trazia no corpo as marcas de Jesus.

As marcas influenciam a nossa relação com as pessoas ao nosso lado; quer sejam cicatrizes no corpo ou cicatrizes na alma, temos que aprender a lidar com elas. Precisamos reconhecê-las, encará-las e entender a realidade de cada uma. Não podemos nos martirizar pelo mal que nos foi causado e principalmente, não podemos nos responsabilizar por isso.

Eu tenho também as minhas cicatrizes, algumas do passado, outras bem presentes. Cada uma com a sua história! Mas não serei dominado por elas, nem machucarei pessoas por conta das marcas causadas por outros, quero ter em meu corpo e em minha alma as marcas de Cristo.

Quero trazer à minha memória, somente aquilo que me dá esperança. Não vou permitir que marcas do passado determinem as minhas ações ou o meu estado de espírito. Certamente, assim como você, eu tenho algumas coisas bem tristes que gostaria de não ter vivido; mas tenho também coisas maravilhosas e preciosas que vivi, as quais faço questão de lembrar, marcas de amor que me acompanharão por todos os meus dias.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; um excelente dia para você se libertar das marcas de dor que a vida lhe impôs. Faça isso trazendo sobre você as marcas de Cristo e enchendo a sua mente e o seu coração das marcas que pessoas que te amam verdadeiramente deixaram sobre você, marcas de amor.

Deus te abençoe sempre.
#marcas #amor #estudo #med #meditacoes #biblia #casal #casais #casa #família #cicatrizes #cristo #Deus #alma #filhos #relacionamento #nazarenopiedade #nazareno #fé #passado #jesus #amor

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Um banho de brasas


“Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado” (Isaías 6.5-7).

O profeta Isaías viveu uma experiência tremenda; a Bíblia registra no capítulo seis do livro desse profeta, que ele, em um momento de perdas, teve uma visão do Senhor. Havia na época uma ideia de que se alguém tivesse uma visão de um anjo ou coisa assim, era porque iria morrer.

Justamente por isso a reação do profeta: “Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos”

Ao longo de minha vida conheci algumas pessoas chamadas de “Serafim”; mas o serafim do texto bíblico é um ser celestial, uma espécie de anjo. Ele voou em direção a Isaías e o tocou nos lábios com uma brasa viva numa “tenaz”, que é um instrumento de ferreiro, semelhante a uma tesoura, ou um alicate com cabos longos, que serve para tirar ou pôr peças nas forjas, ou para segurar o ferro em brasa e malhar na bigorna.

Já ouvi muitas vezes a pergunta: “Por que o toque da brasa na boca, e não em outro lugar?” Sempre respondo que não há nenhum mistério; a oração que o profeta fez reconhecendo impureza em seus lábios fez com que o anjo o tocasse na boca. Se a oração de Isaías fosse “sou um homem de olhos impuros”, então o toque santificador viria sobre os olhos. Seguindo essa lógica, muitas vezes precisamos de um “banho de brasas”!

Precisamos ser tocados pela brasa viva nos nossos lábios, nas nossas mãos, nos nossos olhos, nos nossos pés e nas nossas mentes. Quando iniciei minha carreira cristã ouvia algumas músicas cantadas pelas crianças ou para as crianças: “O sabão lava o meu rostinho... ...mas Jesus pra me deixar limpinho, quer lavar meu coração”; “Cuidado olhinho no que vê, pezinho onde pisa, mãozinha no que pega...”. Creio que deveríamos cantar músicas assim para os adultos também.

Precisamos de um banho de brasas; É preciso levar Deus a sério; precisamos confessar os nossos pecados para ser perdoados. Tem muita gente caminhando como se o pecado não fosse uma realidade; como se não tivéssemos que um dia prestar contas por eles. A ordem em que as coisas acontecem é clara: “O que encobre a sua transgressão jamais prosperará; mas o que confessa e deixa, alcançará misericórdia”.

Transgressão encoberta não é sinal de esperteza; é sinal de prisão, de domínio espiritual de trevas sobre a vida; impede a prosperidade em todos os sentidos. Se você quer prosperar, precisa confessar os seus pecados e deixá-los. Busque a Deus com o coração sincero; pois há um anjo prontinho pra te dar um “banho de brasas” e te purificar, através de Jesus Cristo, de toda injustiça.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua vida e pra sua família. É um excelente dia para alcançar a misericórdia; para arrancar o domínio das trevas de sobre a sua vida e tirar a sua família de uma situação de opróbrio. Coloque a sua vida no altar de Deus, Ele tem um “banho de brasas” para derramar sobre você.

Deus te abençoe sempre.